Ryanair anuncia melhorias no serviço ao cliente em 2019

Por a 14 de Fevereiro de 2019 as 12:15

A Ryanair anunciou que, em 2019, vai introduzir uma série de melhorias no serviço ao cliente, sob o lema “Mais Escolha, Preços Mais Baixos e o Melhor Serviço”, e que passam por preços mais baixos, pontualidade, novas aeronaves MAX, ‘Custom Care Charter’, melhorias em pequenas alterações, a nível ambiental e digital, bem como um novo programa de passageiros frequentes.

No que diz respeito aos preços mais baixos, a companhia compromete-se a devolver cinco euros na conta MyRyanair se o cliente encontrar preços mais baixos até três horas após a reserva ser realizada, compromisso que a companhia estabelece também ao nível da pontualidade, já que, se a pontualidade dos seus voos não chegar aos 90%, no mês seguinte a Ryanair baixa os preços das tarifas em 5%.

2019 traz também novos aviões MAX, aparelhos que devem chegar em Abril e que, segundo a Ryanair, oferecem “novos interiores, mais espaço para pernas, mais lugares e melhorias a nível ambiental”.

A companhia aérea de baixo custo estabelece também o ‘Customer Care Charter’, através do qual se compromete a tratar os pedidos de compensação EU261 em 10 dias, e que inclui também um novo apoio ao cliente 24 horas por dia e conexão em apenas dois minutos.

Novidade é também o “Ryanair Choice”, o novo programa para passageiros frequentes da companhia aérea low cost, que tem um valor anual de 199 euros e que inclui em todos os voos reserva de assentos gratuita, “fast-track” e embarque prioritário.

Além destas alterações, a Ryanair está também a introduzir melhorias em pequenas alterações, como o “período de graça”, que é alargado para 48 horas, permitindo efectuar gratuitamente pequenas alterações à reserva (por exemplo, alteração de nome).

A nível ambiental, a Ryanair prepara-se também para lançar, dentro de cinco anos, um programa de compensação de emissões de carbono e compromisso de voos livres de plástico não reutilizável, estando ainda previstas melhorias digitais, como um novo localizador de tarifas, bilhetes para eventos desportivos, guias de viagens exclusivos e aplicação móvel mais rápida.

“É com muita satisfação que a Ryanair lança o programa de melhorias no serviço ao cliente para 2019, com “Mais Escolha, Preços Mais Baixos e o Melhor Serviço”. A Ryanair irá transportar 152 milhões de passageiros este ano, que desfrutarão destas melhorias, nomeadamente as promessas de pontualidade e preço baixo, o nosso “Customer Care Charter”, novo programa para passageiros frequentes “Ryanair Choice” e, já neste Verão, muitos irão usufruir dos nossos novos Boeing MAX “Gamechanger”, com mais espaço para pernas e novos interiores”, sublinha Kenny Jacobs, da Ryanair, citado em comunicado.

 

 

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