Turismo do Porto e Norte distinguido com o “Prémio Internacionalização” no Xantar 2019

Por a 11 de Fevereiro de 2019 as 11:08

A Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) foi distinguida, no passado fim-de-semana, com o Prémio Internacionalização – Melhor Ação Promocional em matéria de Turismo, durante a “Xantar 2019 – Salón Internacional de Turismo Gastronómico”, que se realiza em Ourense, Espanha.

No seu primeiro ato público internacional como presidente da Entidade Regional, Luís Pedro Martins transmitiu que “a estreia da nova Comissão Executiva da TPNP não poderia ter sido melhor. Este reconhecimento conquistado para a TPNP, é o resultado do grande empenho e dinâmica dos Municípios, agentes económicos e colaboradores da Turismo do Porto e Norte de Portugal, na edição de 2019 do Xantar”. “Obrigado por estarem tão entusiasticamente connosco, a promover um elevado número de ações enogastronómicas, desempenhando um papel fundamental para a sensibilização dos visitantes, na apreciação, degustação e interpretação dos sabores e aromas do Porto e Norte de Portugal”, destacou.

“Esta distinção é o reflexo vivo do resultado que conseguimos alcançar quando existe cooperação, espírito de responsabilidade e profissionalismo, conducente a uma promoção em escala e diferenciada do Porto e Norte de Portugal como Destino Turístico, no âmbito do qual a Gastronomia e Vinhos têm um lugar de elevado destaque”.
Ainda de acordo com Luís Pedro Martins, “esta marcante participação da Região permite consolidar parcerias luso-galaicas, direcionadas para a potenciação em rede do produto Gastronomia e Vinhos, como campo de profícua colaboração transfronteiriça e de forte afirmação da Euroregião Norte de Portugal-Galiza no contexto internacional”.

A Xantar, que este ano teve como Destino convidado o Brasil, é a única feira internacional de Turismo Gastronómico reconhecida no calendário oficial de Feiras Comerciais Internacionais Espanholas, comemorando nesta edição o seu 20.º aniversário.

Na sua intervenção Luís Pedro Martins acrescentou ainda que “podemos afirmar, sem falsas modéstias, que o sucesso do Xantar se deve também, em grande parte, à forte presença de Portugal e à qualidade dos produtos apresentados. Na verdade, estamos a fazer o que é óbvio, dar-nos a conhecer aquele que é o principal mercado turístico emissor para o Porto e Norte de Portugal, os nossos vizinhos espanhóis”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *