Falência da Germania implica menos 25 mil turistas alemães no Algarve

Por a 6 de Fevereiro de 2019 as 18:00

O pedido de insolvência da Germania Airline e o cancelamento dos seus voos vão ter um impacto negativo para o Algarve, para onde a companhia voava desde quatro destinos na Alemanha.
Segundo a ATA – Associação Turismo do Algarve, agência responsável pela promoção do destino junto dos mercados externos, que lamenta o sucedido com a companhia aérea alemã, a região está “preparada para enfrentar este tipo de situações, à semelhança do que aconteceu no passado recente”.
“Infelizmente esta é mais uma notícia que não queríamos ter recebido, especialmente tendo em conta que a Alemanha é um dos principais mercados tradicionais do Algarve. Esta falência implica a perda de 4 rotas para o destino ( Erfurt | Münster/Osnabrück | Dresden | Nuremberg) , o que se estima que venha a afetar cerca de 25 mil turistas, traduzindo-se numa eventual diminuição de aproximadamente 5% face ao número total de passageiros que chegam ao Algarve provenientes deste mercado”, indica João Fernandes em comunicado. O presidente da ATA refere que “temos as ferramentas necessárias para minimizar esse impacto e, tal como aconteceu recentemente com as falências de companhias como a Monarch, a Air Berlin ou a Niki, acreditamos que a região será capaz de dar a volta por cima e de colmatar as rotas e frequências perdidas”.
A associação refere que o destino está a fazer frente a estas falências das companhias  e o Algarve tem, desde o final do ano passado, uma nova rota para Berlim (Schoenefeld) e  novos serviços para as cidades de Colónia e Düsseldorf. Destaque ainda para os aeroportos de Berlim, que passaram a ser servidos por três companhias aéreas: a Ryanair e a Easyjet, a partir de Schoenefeld, e a LaudaMotion, a partir de Tegel.
A ATA refere ainda que, em conjunto com o Turismo de Portugal e o Aeroporto de Faro, vai procurar reforçar as negociações com outras companhias aéreas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *