Brasil: Chegadas internacionais crescem 7% em Janeiro

Por a 30 de Janeiro de 2019 as 16:47

No primeiro mês do ano, o Brasil registou um aumento de 7% no número de chegadas internacionais face a igual mês de 2018, de acordo com dados divulgados pela Embratur – Instituto Brasileiro de Turismo, a partir de informações disponibilizadas pela Anac – Agência Nacional de Aviação Civil.

“Esta constatação é um bom sinal para o turismo nacional, e mantém, praticamente, a taxa de crescimento do ano passado, que fechou 2018 com aumento de 8% no número de chegadas internacionais”, destaca a Embratur na informação divulgada.

No total, os aeroportos brasileiros receberam 6.120 voos em Janeiro, 400 a mais que no primeiro mês do ano passado, o que se traduziu num aumento de 107 mil lugares, com destaque para os aeroportos da região Sul do país, que apresentaram um crescimento de 19% nas chegadas internacionais.

Além do Sul, também os aeroportos da região do Nordeste apresentaram um bom desempenho ao nível das chegadas internacionais de turistas, subindo 17%, enquanto Guarulhos, em São Paulo, e que é a maior porta de entrada de estrangeiros no Brasil, teve um crescimento de 7%, com mais 222 voos que em Janeiro do ano passado, mais de metade do aumento total no país.

No Rio de Janeiro, a Embratur destaca ainda o Galeão, o segundo maior aeroporto internacional do país, que registou um crescimento de 9%, chegando a 1.320 voos, 107 a mais que em 2018, enquanto a capital Brasília, no Centro-Oeste do Brasil, cresceu 32% no número de chegadas, passado de 137 para 182 voos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *