Academia de Formação da AHP abre novos cursos no Norte e Alentejo

Por a 30 de Janeiro de 2019 as 14:54

A Academia de Formação da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) lançou uma série de novos cursos em diversas cidades do Norte e Alentejo, alguns dos quais se encontram já a decorrer, segundo uma nota informativa da AHP, enviada à imprensa.

No Norte, a AHP tem previstos cursos nas cidades do Porto, Braga, Chaves e Vila Nova de Gaia, enquanto o calendário de formações para o Alentejo passa pela Comporta, Sines, Évora e Odemira, estando ainda prevista a abertura de outras acções em Beja, Elvas e Portalegre.

De acordo com a AHP, os primeiros cursos desta nova fase tiveram início em Dezembro de 2018, existindo ainda vagas para as formações “Folha de Cálculo – Funcionalidades Avançadas” e “Atendimento – Técnicas de Comunicação”.

“Língua e Cultura Chinesa”; “Banquetes e Catering – Cozinha”; “Revenue Management”; “Organização e Funcionamento do Serviço de Andares”; “Marketing Digital”; “Sistema HACCP” e “Serviço de Bar” são alguns dos cursos previstos para 2019.

Para Cristina Siza Vieira, da AHP, este novo calendário de formações representa “a continuação do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela AHP em prol da qualificação dos recursos humanos dos hotéis” associados à AHP, tratando-se de “formação de qualidade, específica para a hotelaria e gratuita para todos os profissionais qualquer que seja o seu grau académico”.

“A academia de formação da AHP já formou, neste ano e meio, mais de 3.000 profissionais, de quase todas as regiões de Portugal Continental. Para nós é fundamental conseguir levar a formação a locais onde há pouca oferta formativa, como é o caso de algumas cidades onde estamos a abrir cursos”, acrescenta a responsável, citada na informação divulgada.

No Norte, as próximas acções decorrem a 5 e 18 de Fevereiro, em Porto e Braga, sobre “Língua e Cultura Chinesa” e “Gestão de stocks para Hotelaria”, respectivamente, enquanto Chaves recebe uma formação em “Língua Alemã”, a 12 de Março.

Já no Alentejo, as próximas formações têm lugar em Évora, Odemira e Sines, a 5, 18 e 19 de Fevereiro, respectivamente, neste caso abrangendo os cursos “Capitações, fichas técnicas, cartas e ementas”, “Língua Inglesa” e “Gestão de Reclamações”.

Os cursos estão abertos a profissionais de outras regiões e os interessados devem realizar inscrição através do e-mail formaçã[email protected].

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *