Bruno Vilar, diretor-geral da Sporski
Sporski quer duplicar negócio com expansão internacional
Depois de uma primeira experiência internacional em Espanha, o operador turístico especializado no produto neve avança para Inglaterra e Brasil.

Raquel Relvas Neto
Com aproximadamente 20 mil clientes, a Sporski vai fechar o ano de 2018 com uma facturação de quase 11 milhões de euros, o que suporta o crescimento entre 3% a 10% que o operador turístico especializado no produto neve tem verificado ano após ano depois da crise.
Bruno Vilar, director-geral do operador, revela ao Publituris que o percurso futuro da empresa portuguesa passa pela sua internacionalização, já iniciada em Outubro de 2018 com vendas na vizinha Espanha. “O mercado português é demasiado pequeno e ambicionamos duplicar o negócio durante os próximos anos”. A marca Sporski vai assim avançar para a Inglaterra e para o Brasil, entre outros mercados, que têm hábitos de consumo semelhantes ao do mercado português. “O projeto é integralmente digital, com produto totalmente adaptado a cada mercado, de qualidade e inovador”, explica, realçando que este “será, sem qualquer dúvida, o grande desafio que temos pela frente nos próximos anos”.
Quanto a Portugal, as perspectivas também são animadoras. “Conseguimos antecipar muitas vendas para 2019 e as perspectivas são animadoras. Esperamos crescer dois dígitos em 2019.”
Sporski Snow Event
Para sustentar este crescimento no mercado português, o operador volta a realizar o Sporski Snow Experience, a 12 e 13 de Janeiro, desta vez na Cidade Invicta, concretamente na Alfândega do Porto. Bruno Vilar refere que este é “um evento único 100% neve, ski e snowboard, para todos aqueles que são apaixonados pelas férias na neve, mas é também um evento para aqueles que têm curiosidade em saber mais sobre estas férias tão especiais”.
O ambiente de neve vai ser recriado e vai contar com animação, ‘snow talks’, workshops, ‘outlet’ e ‘showroom’ de material de neve, experiências gastronómicas, animação para crianças, passatempos, entre outras. “Vamos ter várias áreas de venda da Sporski com ofertas exclusivas e irrecusáveis. Esta será uma oportunidade única para reservar as férias na neve a preços muito especiais”. Para quem nunca se estreou na neve, no evento vão estar especialistas para esclarecer as mais diversas dúvidas.
As estâncias de esqui de Grandvalira, Vallnord – Pal Arinsal, Vallnord – Ordino Arcalis, Formigal-Panticosa, Cerler, Boí Taüll e Sierra Nevada são algumas das que vão marcar presença, além dos parceiros da Sporski como a CC Board Center, Holmes Place e ISDIN.
Com entrada gratuita mediante a apresentação de convite, as expectativas da Sporski para o evento são elevadas. Bruno Vilar considera mesmo que existe maior curiosidade e apetência para os destinos de neve por parte dos portugueses. “O esforço realizado durante tantos anos tem compensado! Hoje temos milhares de clientes fidelizados que partilham a mesma paixão que nós. E se há algo que se pode dizer sobre umas férias de neve, que é em si mesmo algo impossível de pôr em palavras, é que, quem vai, volta. Ano após ano, temos cada vez mais portugueses a fazer férias na neve”. Andorra, com as estâncias de Grandvalira e Vallnord Pal – Arinsal, bem como a Sierra Nevada continuam a ser os destinos preferenciais dos portugueses. “Relativamente aos Pirenéus, o grande destaque vai para o crescimento consecutivo das estâncias de Aramón, Formigal-Panticosa e Cerler, ao longo dos últimos três anos, sendo que na última temporada a Sporski ultrapassou os 1.200 clientes para Formigal-Panticosa e os 900 para Cerler”, conclui.