Receitas turísticas: “Estamos a crescer cada vez mais em valor”

Por a 22 de Janeiro de 2019 as 12:58

As receitas turísticas aumentaram 10,0% nos primeiros 11 meses de 2018, somando 15.549 milhões de euros, face aos 14.132 milhões obtidos em igual período do ano passado, revelou, esta segunda-feira, o Banco de Portugal (BdP).

De acordo com o banco central, o excedente da balança de serviços cresceu 1.033 milhões de euros até novembro, “essencialmente devido à rubrica de viagens e turismo, cujo saldo passou de 10.183 milhões de euros para 11.227 milhões de euros”.

A secretária de Estado do Turismo considera que estes resultados são prova de que “estamos a crescer cada vez mais em valor”. “Estamos a conseguir atingir mais mercados e segmentos que gastam mais quando vêm a Portugal, portanto, aliado com a estratégia que tínhamos identificado, estamos a crescer cada vez mais em valor e não tanto em volume de turistas”, indica Ana Mendes Godinho, em declarações ao Publituris. A membro do Executivo recorda que Portugal está, inclusive, a crescer mais em receitas turísticas do que a vizinha Espanha, que regista um aumento de 3,3% contra os 10% do crescimento português.

Para 2019, a governante salienta que a meta é “manter a sustentabilidade da actividade turística, esse é o nosso grande objectivo”. E ainda “garantir que mantemos esta capacidade de atrair segmentos e mercados que viajam durante todo o ano e que gastam mais quando estão em Portugal”, além de “diversificar e promover cada vez mais o crescimento sustentável ao longo de todo o território [português]”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *