Macedo de Cavaleiros debate turismo de interior em seminário

Por a 21 de Janeiro de 2019 as 11:53

A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros vai promover na próxima sexta-feira, 25 de Janeiro, o I Seminário Internacional sobre Turismo de Interior, que vai decorrer na Praça da Feira, da Caça e Turismo, sob o tema “Um Turismo adequado para o interior de Portugal”.

O seminário tem início pelas 10h00, com a sessão de abertura, na qual está prevista uma intervenção do presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, Benjamim Nascimento Rodrigues, bem como da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho; do presidente do IPB, Orlando Rodrigues; e ainda do vice-reitor da UTAD, Artur Cristóvão.

Pelas 10h30, há uma palestra de abertura, sob o tema “Turismo de Interior em Trás-os-Montes: Uma viagem interior pelo interior”, com Xerardo Pereiro, da UTAD, seguindo-se, às 11h00, o tema “Terras de Cavaleiros, um desafio para o empreendedor”, com a participação de Antónia Morais e Pedro Mascarenhas, da CMMC, bem como a consultora Britta Kautzmann e de Marisa Lages, da Side-Up. Às 12h00, há um período de debate, que decorre até ao almoço.

Depois da pausa para almoço, o seminário é retomado com o tema “Oportunidades e desafios para o turismo de interior”, que vai contar com a participação de Carlos Abade, do Turismo de Portugal; Francisco Arcos, da Universidade de Salamanca; Diamantino Pereira, da Universidade do Minho; José Luís Prada, da Fundação Rei Afonso Henriques, em Zamora; e Ricardo Correia, da IPB, seguindo-se um período de debate, até às 15h45, e um coffee-break.

Até ao final, o I Seminário Internacional sobre Turismo de Interior continua com o tema “O interior, visão empresarial”, que vai ter intervenções de Alberto Tapada, da AETUR; Artur Cardoso, do Ecopark Azibo; e Duarte Pinho, do Hotel Muchacho – Macedo de Cavaleiros, seguindo-se, novamente, um período de debate, a partir das 17h15, que decorre até ao encerramento do evento.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *