França somou 90 milhões de turistas estrangeiros em 2018

Por a 21 de Janeiro de 2019 as 10:43

França deverá ter-se mantido como o principal destino turístico do mundo em 2018, ao receber cerca de 90 milhões de turistas, de acordo com as primeiras estimativas avançadas pelo Ministério do Exterior, que traduzem um novo recorde de turistas estrangeiros no país.

A informação é avançada pelo jornal espanhol Hosteltur e indica que, face a 2017, o número de turistas internacionais em França terá aumentado em cerca de um milhão, face aos 89 milhões de visitantes internacionais contabilizados no ano transacto.

Os números não reflectem quebras devido ao movimento dos ‘coletes amarelos’, nem ao atentado terrorista no mercado de Natal de Estrasburgo, que terão levado a alguns cancelamentos já perto do final do ano e no início de 2019.

De acordo com um comunicado do Ministério do Exterior de França, “os primeiros indicadores não mostram um forte colapso”, ainda que as reservas de voos internacionais com destino a França tenham caído 5% em Janeiro e Fevereiro, devendo recuperar já a partir de Março.

A maior parte dos cancelamentos registaram-se em mercados mais longínquos, em particular os asiáticos, enquanto nos mercados europeus, que representam 80% do turismo estrangeiro em França, as quebras foram “muito moderadas”.

Para 2019, diz o Ministério do Exterior de França, todos os operadores coincidem nas “previsões optimistas”, desde que os protestos do movimento dos ‘coletes amarelos’ sejam travados.

 

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *