Covilhã congratula-se por receber Centro de Inovação do Turismo

Por a 18 de Janeiro de 2019 as 15:10

O presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, considera que a escolha da cidade para sede do Centro de Inovação do Turismo é uma “oportunidade” para a Covilhã e para toda a região, representando o cumprimento da promessa do Governo de desconcentrar competências e serviços.

“O Governo da República, ao estar a transferir competências, pessoas e serviços para o nosso território, está a capacitar e a conceder uma oportunidade à Covilhã, à Cova da Beira e necessariamente a todos quantos trabalham na nossa região. No fundo, o Governo está a cumprir a grande promessa que tinha feito de desconcentrar competências e serviços”, afirmou o autarca em declarações à Lusa.

Vítor Pereira vê com bons olhos o anúncio do ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, que na quarta-feira, 16 de Janeiro, revelou, em audição no Parlamento, que o Centro de Inovação do Turismo ficaria localizado na Covilhã, para que seja “possível inovar e ter melhor práticas, quer em termos de produto, quer em termos de processos”.

“É o reconhecimento efectivo das nossas necessidades e também dos nossos direitos. De facto, é também um direito que temos, esse de ter mais e novas oportunidades, sendo que se, com isso, se está a contribuir para o desenvolvimento do Interior e para a coesão territorial”, acrescentou Vítor Pereira.

O Centro de Inovação do Turismo vai ficar localizado no antigo edifício dos CTT da Covilhã, no centro da cidade, e, numa primeira fase, deverá criar entre cinco a sete postos de trabalho “altamente qualificados”, segundo o autarca.

O Centro de Inovação do Turismo é o pilar da implementação da estratégia do Programa Turismo 4.0, lançado em 2016 e que prevê a digitalização e modernização do sector através de iniciativas inovadoras e em estreita colaboração com as startups.

 

 

2 comentários

  1. Pedro Leitao

    21 de Janeiro de 2019 at 15:31

    A nossa esperança e visão, é para que aproveite todo o interior. Abraço, Pedro Leitão. Turismo Covilhã.

  2. CARLOS NARCISO

    19 de Janeiro de 2019 at 22:02

    EXMOS (AS) SENHORES (AS).

    OXALÁ APROVEITEM PARA TODA A REGIÃO DA BEIRA BAIXA.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *