Espanha encerrou 2018 com novo recorde de turistas internacionais

Por a 17 de Janeiro de 2019 as 12:41
Madrid

No ano passado, Espanha recebeu um total de 82,6 milhões de turistas internacionais, número que traduz um novo recorde, ainda que o crescimento tenha sido mais moderado, situando-se nos 0,9% face a 2017, quando tinha chegado aos 8,6%.

De acordo com o jornal espanhol Hosteltur, os números foram apresentados pela ministra da Indústria, Comércio e Turismo, Reyes Maroto, que destacou o novo recorde alcançado, que permite que Espanha se mantenha como “principal destino mundial”.

Reyes Maroto destacou também o aumento dos gastos dos turistas estrangeiros, que subiram 3,1% ao longo de 2018, somando um total de 90 mil milhões de euros, montante que, segundo a governante, “evidencia a robustez do sector turístico espanhol e o aumento do turismo de qualidade”.

Os dados revelados pela ministra da Indústria, Comércio e Turismo de Espanha têm por base as estimativas da Turespaña e, por isso, não incluem ainda informação sobre os destinos espanhóis mais procurados, nem sobre a origem dos turistas, dados que devem ser conhecidos no início de Fevereiro, quando forem divulgados os números oficiais pelo INE espanhol.

A governante destacou também a importância do sector turístico para o emprego no país, já que, até Novembro, foi responsável pela criação de 100 mil novos postos de trabalho, o que elevou o número de trabalhadores no sector para 2,3 milhões, o equivalente a 12,2% do total do país.

Reyes Maroto falou ainda sobre as preocupações espanholas face ao Brexit, revelando que, tal como Portugal, também as autoridades espanholas estão a trabalhar na definição de planos de contingência que visam reduzir o impacto da saída britânica da União Europeia na economia espanhola.

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *