ELAL faz balanço positivo de primeiros resultados da rota Telavive-Lisboa

Por a 17 de Janeiro de 2019 as 22:15

A companhia aérea israelita ELAL terminou, esta quinta-feira, no Porto uma iniciativa junto dos agentes de viagens que tinha como objectivo dar formação sobre o destino Israel, para cuja capital onde a companhia aérea oferece dois voos semanais directos de Lisboa.

Segundo explicou Walter Wasercier, director geral para Espanha e Portugal da El Al, ao Publituris, o objectivo principal era que os agentes de viagens conhecessem um pouco mais sobre o destino para melhor o poderem vender aos seus clientes. “Muita gente conhece a Terra Santa, mas o nosso primeiro objectivo foi dar a conhecer o que há de novo em Israel”, referiu, dando como exemplo as novidades do novo Saxum Visitor Center, que explica com uma linha do tempo a história e momentos marcantes da Bíblia; e Magdala, uma iniciativa dos Legionários de Cristo junto ao mar da Galileia.
O segundo objectivo foi dar a conhecer tudo o que Israel tem fora do mercado do Turismo Religioso. “O turismo LGBT, turismo de aventura, tecnológico, cultural, praia… Israel é um dos destinos recomendados para este ano por algumas das principais revistas internacionais”, menciona.
As formações contaram com a participação também de DMCs locais, como a Diesenhaus Unitours, Genesis Tours, Nazarene Tours, Ophir Tours e Vered Europe.

Operação aérea
Quanto à performance da ligação aérea Telavive-Lisboa, que começou a 28 de Outubro do ano passado, aos domingos e quartas-feiras, o responsável salientou que está teve um “bom início”. “Estamos muito contentes com a operação, temos ocupações acima dos 80%”, indicou, explicando que existem muitos turistas israelitas a utilizar a rota para conhecer Portugal e no sentido inverso perspectiva que esta seja potenciara não só pelo turismo de lazer, mas também pelo turismo de negócios.

Também as expectativas para o resto do ano são “muito boas, inclusive depois da entrada da TAP na rota”, que acontece em meados deste ano, pois, explica, “é bom para o destino”. 

Recorde-se que, a partir de 28 de Março, a rota da EL AL, que é representada em Portugal pela ATR, vai passar a operar cinco ligações semanais, com voos todos os dias da semana, à excepção de sextas-feiras e sábados. As saídas de Lisboa decorrem pelas 22h25, chegando a Telavive pelas 17h55, enquanto em sentido oposto a partida decorre às 17h10, chegando à capital portuguesa pelas 21h10, em voos operados em aviões Boeing 737-800 e 737-900.

Para o próximo Inverno IATA, o responsável considera que a operação de dois voos semanais manter-se-à, podendo mesmo aumentar. 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *