Azores Airlines anuncia reforço das ligações Lisboa-Horta no Verão

Por a 10 de Janeiro de 2019 as 10:03

A Azores Airlines anunciou um reforço das ligações directas entre Lisboa e a Horta, capital da ilha açoriana do Faial, no próximo Verão IATA, entre Abril e Outubro, prevendo realizar um total de 510 voos, mais 40 do que os realizados no Verão 2018.

“Serão assim disponibilizados 81.690 lugares, ou seja, mais 5.573 lugares em relação ao verão passado, consubstanciando um aumento de 7% na capacidade oferecida”, informa a companhia aérea do Grupo SATA, em comunicado.

A Azores Airlines diz que o planeamento desta operação “teve em consideração o histórico da taxa de ocupação registada na estação homóloga do ano anterior, a perspectiva de crescimento da procura e, naturalmente, os meios técnicos” da companhia aérea e não descarta, caso a procura o justifique, um novo aumento da capacidade, nos meses de Julho e Agosto.

“Caso a evolução da procura na rota o justifique, a Azores Airlines poderá ainda vir a aumentar a capacidade planeada, sobretudo nos meses de Julho e Agosto, adoptando uma única classe de serviço (full economy), que permite utilizar a capacidade máxima do Airbus A320, que é de 165 lugares”, acrescenta o comunicado da Azores Airlines.

Por enquanto, o previsto é que a rota Lisboa-Horta tenha um voo diário nos meses de Abril, Maio e Outubro, passando a nove voos por semana em Junho e Setembro, com reforço à terça e sexta-feira, enquanto em Julho e Agosto vão decorrer 10 ligações por semana, com mais um voos às segundas-feiras.

 

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *