Primeira transacção Iata Pay concluída com sucesso

Por a 8 de Janeiro de 2019 as 12:01

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA, sigla em inglês) anunciou que a primeira transacção de compra de bilhetes aéreos IATA Pay em ambiente de teste ao vivo foi concluída com sucesso.

A transacção foi realizada em parceria com a ipagoo, uma empresa de ‘fintech’ do Reino Unido.

O IATA Pay foi desenvolvido para ser uma nova forma de pagamento para os consumidores ao comprar um bilhete directamente no site de uma companhia aérea, possível graças à segunda Diretiva de Serviços de Pagamento da Comissão Europeia (PSD2) e ao Regulamento de Bancos Abertos do Reino Unido. Esses regulamentos incentivam o uso das chamadas transações de débito direto, nas quais os pagamentos são feitos a partir da conta bancária do cliente diretamente na conta bancária do comerciante. Segundo a IATA, este método oferece “um nível extremamente alto de segurança tanto para o usuário quanto para o destinatário e pode ser instantâneo”.

A IATA tem como propósito desenvolver uma solução de setor que permita às companhias aéreas disponibilizar essa opção de pagamento nos seus sites. O teste ao vivo conduzido com o ipagoo foi realizado sob a estrutura do Open Banking do Reino Unido com as companhias aéreas piloto da IATA Pay, incluindo a Cathay Pacific Airways, a Scandinavian Airlines e a Emirates.

Para as companhias aéreas, o IATA Pay disponibiliza “opção de pagamento mais barata em comparação com outras alternativas”; “altamente seguro”; “fluxo de caixa mais rápido com pagamento imediato / instantâneo ao comerciante; “processo de pagamento mais simples, resultando em menos vendas perdidas”.

“Para os consumidores, os benefícios incluem o acesso a um novo método de pagamento mais simples e altamente seguro”, indica a associação.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *