Aquário dos Bacalhaus comemora 6.º aniversário com recorde de visitantes

Por a 7 de Janeiro de 2019 as 15:12

O Aquário dos Bacalhaus, inserido no Museu Marítimo de Ílhavo (MMI), comemora no próximo fim-de-semana, 12 e 13 de Janeiro, o seu 6.º aniversário, mais um motivo de celebração para o espaço, que encerrou 2018 com um novo recorde de visitantes, quando passaram pelo espaço 87.557 pessoas.

“Este 6.º aniversário do Aquário dos Bacalhaus trouxe uma “prenda” antecipada para a Câmara Municipal de Ílhavo e para o seu Museu Marítimo. O ano de 2018 fechou com o maior número de visitantes da sua história, superando o anterior recorde de públicos do museu, alcançado em 2017. De Janeiro a Dezembro, do ano passado, foram 87.557 os visitantes que realizaram o percurso expositivo do Museu, colocando o MMI entre os museus mais visitados do país”, refere a autarquia de Ílhavo, numa nota enviada à imprensa.

O 6.º aniversário do Aquário dos Bacalhaus, que abriu ao público em 2013, vai ser comemorado com uma série de iniciativas especiais no dia 12, como uma aula de musicomeditativa, oficinas para famílias e uma tertúlia, actividades que estão abertas ao público e podem ou não ter um carácter gratuito.

O ponto alto das comemorações vai ser, no dia 13, a inauguração da exposição fotográfica “O ouro malhado da Islândia”, de Pepe Brix, assim como o lançamento do livro “Peixes de Portugal”, de Maria José Costa, com ilustração de Pedro Salgado e fotografia de Emanuel Gonçalves; e ainda o lançamento de dois concursos: o Prémio de Estudos em Cultura do Mar Octávio Lixa Filgueiras e o 5.º Concurso Modelismo Náutico, que se prolonga até 2020.

No dia 13 de Janeiro, está também previsto um dia aberto no Museu Marítimo de Ílhavo e Navio-Museu Santo André, ambos com entrada gratuita nesse dia, assim como a visita especial “Mergulhador por um dia”,  que
é gratuita, mas está limitada a um máximo de 25 pessoas.

As inscrições para as actividades comemorativas do 6.º aniversário do Aquário dos Bacalhaus podem ser realizadas através do número de telefone 234 329 990 ou do email [email protected]

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *