Taxa turística de Mafra entrou em vigor a 1 de Janeiro

Por a 2 de Janeiro de 2019 as 12:31

O município de Mafra passou a cobrar, a partir desta terça-feira, 1 de Janeiro, uma taxa turística sobre as dormidas, que tem o valor de dois euros por noite na época alta, descendo para um euro na época baixa.

De acordo com o Jornal de Negócios, o regulamento da nova taxa turística municipal de Mafra já foi publicado em Diário da República e prevê que, entre 1 de Maio e 31 de Outubro, os hóspedes com mais de 12 anos paguem dois euros por cada noite passada em Mafra, valor que desce para um euro por noite, entre 1 de Novembro e 30 de Abril.

O regulamento estipula que a taxa seja paga até um máximo de sete noites, em qualquer tipologia de alojamento, incluindo parques de campismo, ainda que, nestes casos, o valor cobrado desça para metade.

Ficam isentos do pagamento da referida taxa os hóspedes que tenham uma incapacidade igual ou superior a 60%, estando também previstas isenções para hóspedes que participem em eventos considerados excepcionais pela autarquia.

O valor da nova taxa turística de Mafra deverá ser aplicado em actividades relacionadas com o Turismo, nomeadamente ao nível do apoio e informação aos turistas, no reforço da segurança de pessoas e bens, na manutenção e requalificação urbanística, assim como no desenvolvimento de infraestruturas de lazer dirigidas aos visitantes

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *