Portos de Málaga, Tenerife e Tânger unem-se para promover cruzeiros no Atlântico

Por a 2 de Janeiro de 2019 as 10:31

Os portos de Málaga, Santa Cruz de Tenerife e Tânger Ville estabeleceram um acordo de intenções que visa aumentar o tráfego de cruzeiros no Atlântico, através da oferta de novos itinerários que sirvam de alternativa às Caraíbas e ao Mediterrâneo.

A informação foi avançada pelo jornal espanhol Hosteltur, que diz que o acordo de intenções foi aprovado pela Autoridade Portuária de Málaga, na última reunião do seu Conselho de Administração, em finais de Dezembro.

O acordo estabelece uma série de compromissos entre as partes, nomeadamente o desenvolvimento de novos produtos e propostas comuns, o trabalho conjunto entre várias instituições turísticas e também com outros portos próximos.

Previsto está também o estabelecimento de mecanismos que contribuam para atrair as companhias de cruzeiros, como a atribuição de incentivos, estando ainda pensada a criação de um sistema de informação que envolva os três portos.

Num comunicado conjunto, os três portos lembram que as instalações de Málaga e Santa Cruz de Tenerife estão entre as mais procuradas como destino de cruzeiros em Espanha, enquanto o porto de Tânger tem vindo a afirmar-se como um dos principais em Marrocos, depois de uma série de investimentos destinados a acolher navios de maiores dimensões.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *