Iberia anuncia oito novos destinos e reforço de capacidade no Verão 2019

Por a 19 de Dezembro de 2018 as 11:34

No Verão do próximo ano, o Grupo Iberia vai contar com oito novos destinos, numa operação que vai ter uma forte aposta no mercado europeu e que prevê também o reforço de várias rotas, incluindo a operação para Faro.

De acordo com o jornal espanhol Hosteltur, os planos do grupo espanhol de aviação, que inclui as companhias aéreas Iberia, Iberia Express e Air Nostrum/Iberia Regional, preveem que, a partir de Junho de 2019, e de forma gradual, sejam inaugurados oito novos destinos, com destaque para Oslo e Bergen, na Noruega, país que se estreia na rede da Iberia.

Para Bergen, os voos vão ser operados pela Iberia, que vai realizar duas ligações por semana entre a capital espanhola e a cidade norueguesa, entre 1 de Junho e 31 de Setembro, enquanto os voos para Oslo arrancam a 15 de Junho, decorrendo ao longo de todo o ano.

Na Europa, a Iberia vai também voar para Bastia, na Córsega, e para a ilha grega de Corfu, enquanto a Iberia Express vai passar a realizar voos para Zadar, na Croácia, destinos que completam a lista de novidades do Grupo Iberia para o Verão 2019.

Além dos oito novos destinos anunciados, o Grupo Iberia vai proceder também ao reforço de várias outras ligações no Verão do próximo ano, nomeadamente na Europa, África e América Latina.

Florença, Hamburgo e Atenas são as rotas europeias da Iberia que vão contar com reforço de operação, passando de voos diários a 11 ligações por semana, assim como Marraquexe, em Marrocos, enquanto Dakar, no Senegal, vai passar a contar, a partir do início de Agosto, com mais três voos por semana, até 10 ligações semanais.

As rotas de Madrid para Dubrovnik e Zagreb, na Croácia, e Budapeste, na Hungria, também vão ter um maior número de voos no Verão, enquanto a operação para Faro passa a ser realizada pela Iberia, em aviões de maior capacidade, assim como acontece com Olbia, em Itália, cujos voos passam a ser assegurados pela Iberia, em substituição da Air Nostrum/Iberia Regional.

Já no longo curso, a Iberia destaca o reforço das ligações a Bogotá, no Colômbia, que passa a contar com mais três voos por semana, até 10 ligações semanais, enquanto Montevideu, no Uruguai, o Rio de Janeiro, no Brasil, e Quito, no Equador, vão contar com voos diários. Já a rota de Lima, no Peru, vai ter 10 voos por semana em Julho e Agosto, mais três do que actualmente.

As novas rotas e aumentos de capacidade anunciados vão ser possíveis graças aos aviões de nova geração que o Grupo Iberia conta receber ao longo de 2019 e que vão incluir quatro A350-900, o último dos quais deverá começar a operar já em 2020, e cinco A320neo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *