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“Continuamos num País em que é bom ser medíocre”

Com dez anos de operação, a Buzz DMC cobre, actualmente, quase todo o território nacional, faltando apenas o Porto. A vizinha Espanha pode fazer parte da expansão. O ano de 2008 foi um ano crucial a nível da economia mundial. O banco de investimentos norte-americano Lehman Brothers entrava em falência e marcava o início de uma… Continue reading “Continuamos num País em que é bom ser medíocre”

Raquel Relvas Neto
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“Continuamos num País em que é bom ser medíocre”

Com dez anos de operação, a Buzz DMC cobre, actualmente, quase todo o território nacional, faltando apenas o Porto. A vizinha Espanha pode fazer parte da expansão. O ano de 2008 foi um ano crucial a nível da economia mundial. O banco de investimentos norte-americano Lehman Brothers entrava em falência e marcava o início de uma… Continue reading “Continuamos num País em que é bom ser medíocre”

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Raquel Relvas Neto
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Com dez anos de operação, a Buzz DMC cobre, actualmente, quase todo o território nacional, faltando apenas o Porto. A vizinha Espanha pode fazer parte da expansão.

O ano de 2008 foi um ano crucial a nível da economia mundial. O banco de investimentos norte-americano Lehman Brothers entrava em falência e marcava o início de uma grande crise financeira que impactou o mundo. 2008 serviu assim de principal prova à Buzz DMC, que se lançava ao mercado nesse preciso ano. Hoje, com uma década, o CEO Rui Calapez está orgulhoso da empresa que desenvolveu, que considera ser uma empresa “engraçada, onde as pessoas gostam de trabalhar”. Mas não só.
Actualmente com 40 funcionários, a Buzz DMC apostou em diversificar o universo do seu negócio, o que é “o segredo do nosso sucesso”. Lazer, M&I e Shorex, cruzeiros, incentivos são alguns dos segmentos em que a empresa trabalha. Esta diversificação estratégica tem “facilitado, ao longo destes anos, os altos e baixos que um segmento ou outro vai tendo”.
Depois dos escritórios de Lisboa e de Faro, a Buzz DMC abriu também na Madeira e nos Açores, no sentido de cobrir o território nacional, potenciando também o ‘cross selling’ entre os quatro escritórios. No futuro, não descura abrir um escritório na Cidade Invicta e também em Espanha, onde já conta com operações em Andaluzia e na Galiza. Mas “o ideal e prioritário é realmente solidificar a operação na Madeira e nos Açores”, sublinha.
Para o próximo ano, as previsões são optimistas. “Este ano, fizemos um trabalho que tenho a certeza absoluta que vamos recolher os frutos, nomeadamente na Alemanha, e a nossa operação está cada vez mais sólida”.

Desafios
Rui Calapez indica que existem vários desafios à operação da actividade de DMC’s (Destination Management Company) em Portugal, que acabam por ser transversais às várias actividades turísticas, mas não só. Quando questionado, o responsável admite que o IVA praticado em Espanha na área de congressos e eventos acaba por impactar a actividade, mas defende que “os problemas são muito mais profundos do que o IVA” e aponta concretamente os impostos que as empresas portuguesas têm com os seus funcionários. “O custo do trabalho e a falta de gente qualificada são os nossos maiores desafios. Estamos, neste momento, a atravessar uma situação em que encontrar gente qualificada é como encontrar uma agulha num palheiro”. E realça que a rentabilidade das empresas começa a ser questionada quando querem pagar mais aos seus funcionários ou atribuir bónus. “Fizemos um estudo para saber quanto é que pagamos e quanto é que as pessoas levam para casa e concluímos que mais de metade não vai para as contas dos colaboradores”, referindo que a grande fatia vai para impostos pagos ao Estado. “Não se motiva ninguém assim. Continuamos num país em que é bom ser medíocre e isso é muito mais grave do que o IVA”, adverte.

Medidas
Quanto às medidas para melhorar a competitividade de Portugal, o CEO da Buzz DMC defende que estas passam muito pela formação, onde acredita que deve haver uma concertação entre o Ministério da Economia e o Ministério da Educação. Acresce ainda a flexibilidade do funcionamento das empresas, onde dá como exemplo o que se verifica no Algarve, onde a sazonalidade ainda é muito acentuada. “Não tenho prazer nenhum em chegar ao final do mês de Outubro e dispensar pessoas. (…) Se a empresa não tem a possibilidade de manter um recurso [humano] durante os meses de Inverno, é justo que esse colaborador não tenha direito ao fundo de desemprego, porque não descontou um ano? Essa flexibilidade permite à empresa fazer alguma poupança e ao colaborador recuperar aquilo que já descontou”.
À semelhança dos vários empresários do Turismo em Portugal, Rui Calapez apela à urgente resolução do novo aeroporto de Lisboa. “Receio que esta hesitação toda relativamente ao aeroporto, que comece a espantar alguns investidores. (…) Não se pode estar tanto tempo à espera de saber se fazemos um novo aeroporto ou não. Tomem decisões, algumas delas têm de ser tomadas com pulso firme. Agora esta indústria que contribui tanto para a economia nacional está presa há anos por uma decisão política. Alguém um dia vai ter de ser responsabilizado por isso, porque com todo este investimento que está a ser feito, seja a nível de restauração, alojamento, as várias agências que vão aparecendo, se eventualmente o paradigma do negócio em Lisboa se inverter completamente na área dos eventos corporativos, na área de lazer, para o puro e duro FIT (‘foreign independent tour’) não vai haver receita alguma para continuar a alimentar o negócio”.
O CEO da Buzz DMC defende que a estratégia de Portugal deve procurar buscar fatias maiores de mercados de proximidade ou que ainda têm mais potencial do que aquele que é actualmente explorado, como o alemão. “Dou o exemplo da Buzz, não trabalhávamos o mercado alemão e de repente estamos a facturar sete dígitos. O mercado alemão tem espaço para crescer e há outros com essa capacidade”, refere, ao identificar o potencial de Espanha, Itália e França.

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Sonhando promove fim de ano em Tenerife

O operador turístico Sonhando disponibiliza no mercado duas ofertas para réveillon 2023-2024 em Tenerife (Ilhas Canárias) com partidas de Lisboa a 28 e 29 de dezembro em voos TAP.

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Para reservas até 30 de setembro, o pacote de quatro noites (partida de Lisboa a 28 de dezembro), com alojamento e pequeno-almoço no Hotel Blue Sea Puerto Resort, de quatro estrelas, custa desde 713 euros por pessoa em quarto duplo, enquanto o programa de cinco noites na mesma unidade hoteleira e no mesmo regime tem preço desde 794 euros por pessoa em alojamento duplo. Neste caso, a saída de Lisboa é a 29 de dezembro.

O operador turístico informa que o Jantar de Réveillon está incluído nos preços apresentados, bem como as passagens aéreas em voos especiais da TAP em classe G, transporte de 23kg de bagagem (por pessoa e volume), transferes, assistência pelo representante local da Sonhando, IVA, taxas hoteleiras, de turismo e serviço, e seguro de assistência em viagem modalidade básico.

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Portugal Footprints é a nova DMC de Lisboa para eventos corporativos

A Portugal Footprints está sediada em Lisboa e oferece um conjunto abrangente de serviços para viagens de incentivo empresarial e viagens de grupo, incluindo itinerários à medida, alojamento, aluguer de espaços, soluções de transporte, atividades e suporte dedicado no local.

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Sediada em Lisboa, a Portugal Footprints é uma nova Destination Management Company (DMC) que se compromete a inovar a forma como empresas e profissionais experienciam eventos em Portugal, através de “um serviço personalizado com itinerários à medida na organização de eventos corporativos”.

“Depois de anos a trabalhar nesta indústria, estou muito entusiasmada em arrancar com este projeto inovador no cenário dos eventos corporativos em Portugal. A nossa paixão por criar experiências marcantes decorre do profundo orgulho que temos em Portugal e da nossa vontade em mostrar a sua verdadeira essência”, afirma Inês Viegas, managing director da Portugal Footprints.

De acordo com a responsável, o objetivo é tornar a Portugal Footprints numa DMC pioneira “na entrega de experiências excecionais e personalizadas”, oferecendo aos clientes “o melhor aconselhamento” e com uma equipa focada “em prestar um serviço de excelência”.

A agência oferece um conjunto abrangente de serviços para viagens de incentivo empresarial e viagens de grupo, incluindo itinerários feitos sob medida, alojamento, aluguer de espaços, soluções de transporte, atividades e suporte dedicado no local.

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Master franchisor da Bestravel certificada pela Travelife

A Gecontur – Gestão e Consultoria em Turismo, S.A., master franchisor da marca de agências de viagem Bestravel, alcançou o prémio Travelife Certified, em reconhecimento pelos esforços a longo prazo da empresa no que diz respeito à sustentabilidade e Responsabilidade Social Empresarial em Portugal. 

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A Gecontur – Gestão e Consultoria em Turismo, S.A., master franchisor da marca de agências de viagem Bestravel, alcançou o prémio Travelife Certified, certificação que vem reconhecer os esforços a longo prazo da empresa no que diz respeito à sustentabilidade e Responsabilidade Social Empresarial em Portugal.

“A Gecontur cumpre mais de 200 critérios, relacionados com a gestão do escritório, portfolio de produtos, parceiros comerciais internacionais e informação ao cliente. O padrão Travelife abrange os temas de Responsabilidade Social Empresarial da ISO 26000, incluindo ambiente, biodiversidade, direitos humanos e políticas laborais; e é formalmente reconhecido como em total conformidade com os Critérios Globais de Turismo Sustentável (GSTC) e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (SDG) da ONU”, lê-se no comunicado da Gecontur.

A Gecontur participa também no projeto SUSTOUR, que é financiado pela União Europeia e decorre de 2020 a 2023, com o objetivo de promover a sustentabilidade em empresas do sector do turismo incluindo agências de viagens europeias através de uma abordagem empresarial.

“É uma honra receber este prémio Travelife Certified, que demonstra o nosso compromisso inabalável rumo à sustentabilidade. Mas muito ainda há para fazer, pelo que queremos continuar a orientar o caminho das nossas agências, adoptando uma abordagem cada vez mais sustentável e responsável em todas as nossas ações”, afirma Ana Avelar, coordenadora de Sustentabilidade na Gecontur.

A Travelife é a principal certificação internacional de sustentabilidade para o setor das viagens e turismo, sendo atualmente mais de 35 as associações nacionais de viagens que estão a promover o sistema junto dos seus membros, incluindo a SMAL, APAVT, UHPA, ANVR, ABTA ou PATA .

 

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Nortravel promove circuito pela EN2 com partida a 1 de outubro

O circuito da Nortravel “À descoberta do interior de Portugal” percorre a EN2 e apresenta preços desde 886 euros por pessoa, em quarto duplo, para a partida de 1 de outubro.

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A Nortravel está a promover um circuito de cinco noites pela Estrada Nacional 2 (EN2), denominado “À descoberta do interior de Portugal”, cuja partida decorre a 1 de outubro e que conta com saídas de Lisboa, Porto e Coimbra.

Este circuito, que visita Chaves, Pedras Salgadas, Vila Real, Régua, Lamego, Viseu, Molelos, Penacova, Góis, Pedrógão Pequeno, Sertã, Vila de Rei, Abrantes, Ponte de Sor, Montargil, Mora, Évora, Ferreira do Alentejo, Aljustrel, Castro Verde, Almodôvar, São Brás de Alportel e Faro, apresenta preços a partir de 886 euros por pessoa, em quarto duplo.

O circuito da Nortravel prevê uma prova de pastéis de Chaves, bem como visita ao Museu do Douro e à Sé de Viseu, estando ainda previstas visitas a uma olaria de barro preto, ao Fluviário de Mora, à Igreja de S. Francisco e Capela dos Ossos (Évora), assim como à Igreja do Convento de Nossa Senhora da Conceição (Almodôvar).

Além do alojamento de cinco noites, o circuito da Nortravel pela EN2 inclui também nove refeições com bebidas incluídas, bem como acompanhamento de guia privativo, circuito em autocarro moderno, seguro, taxas e IVA.

O preço mais baixo destina-se em alojamento em quarto duplo, mas o operador turístico também disponibiliza quarto single, cujo preço começa nos 1.086 euros por pessoa.

 

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APAVT organiza em Cascais evento final do projeto europeu de sustentabilidade SUSTOUR

O evento final do projeto europeu dedicado à sustentabilidade SUSTOUR vai decorrer em Cascais, a 13 e 14 de setembro, subordinado ao tema “Empoderar a Distribuição Turística Europeia para um Futuro Sustentável” e com organização da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT).

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Cascais vai ser palco, a 13 e 14 de setembro, do evento final do projeto europeu dedicado à sustentabilidade SUSTOUR, iniciativa que vai ser subordinada ao tema “Empoderar a Distribuição Turística Europeia para um Futuro Sustentável” e que será organizada pela Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT).

“O evento ocorre por iniciativa da APAVT, uma das associações-membro do consórcio SUSTOUR, com o apoio da ATC-Associação de Turismo de Cascais. Neste encontro, serão apresentadas as melhores práticas dos agentes de viagens e operadores turísticos que integraram com sucesso a sustentabilidade nos seus negócios e operações”, sublinha a associação, num comunicado enviado à imprensa.

De acordo com a APAVT, este evento representa o culminar de uma iniciativa que “reuniu mais de 600 operadores turísticos e agentes de viagens de 35 países de toda a Europa” que, ao longo de três anos, “trabalharam para melhorar a sustentabilidade das suas operações, incluindo seis dezenas de agências de viagens e operadores turísticos portugueses”.

O evento vai contar com cinco sessões temáticas e decorre em formato híbrido, reunindo presencialmente, no Centro Cultural de Cascais, cerca de 70 participantes, incluindo especialistas em sustentabilidade e coordenadores de sustentabilidade de agências e operadores de diversos países europeus, sendo transmitido em streaming para centenas de outros.

“Cada uma destas cinco sessões temáticas será liderada e moderada por um especialista de cada um dos assuntos em análise, sendo dada oportunidade às PMEs participantes para partilhar as suas histórias e experiências de sucesso”, explica a APAVT.

Durante o evento, vão ser ainda apresentados os resultados do Projeto SUSTOUR, sendo a iniciativa encerrada com uma cerimónia de entrega de prémios e certificações Travelife, em reconhecimento dos esforços e realizações notáveis das PMEs no contexto do projeto SUSTOUR.

“As conquistas das empresas no âmbito deste projeto inspiram-nos a todos. Procuramos motivar outros a juntarem-se a esta jornada rumo à sustentabilidade e a APAVT permanecerá comprometida em promover a sustentabilidade entre os nossos associados, muito além da conclusão deste projeto, desenvolvendo as ferramentas e parcerias para um futuro de viagens sustentáveis”, afirma o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira.

Recorde-se que o SUSTOUR é um projeto COSME, cofinanciado pela EU, que visa desenvolver e aplicar ferramentas e normas para ajudar os operadores turísticos e as agências de viagens a melhorar o seu desempenho em matéria de sustentabilidade.

Este programa beneficiou de um orçamento de apoio às PME de 600.000 euros para a implementação de um sistema alargado de apoio à formação e certificação de operadores turísticos e agentes de viagens, sendo gerido por um consórcio de sete organizações, incluindo a APAVT, e apoiado por outras 24 associações de agências de viagens.

 

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Lusanova é o primeiro operador turístico português certificado pela Travelife

Para alcançar esta distinção, a Lusanova teve de cumprir mais de 200 critérios no âmbito do ambiente, biodiversidade, direitos humanos e relações laborais.

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A Lusanova tornou-se no primeiro operador turístico português a ser certificado pela Travelife, um reconhecimento internacional de sustentabilidade para o setor das viagens.

De acordo com o operador turístico, “este certificado vem atestar os esforços desenvolvidos pela Lusanova nas áreas da sustentabilidade e da Responsabilidade Social Empresarial em Portugal, ao cumprir com mais de 200 critérios no âmbito do ambiente, biodiversidade, direitos humanos e relações laborais”.

Num comunicado enviado à imprensa, a Lusanova recorda que participa no projeto SUSTOUR, financiado pela UE, que promove a sustentabilidade no setor dos operadores turísticos europeus, através de uma abordagem empresarial, num projeto que visa a melhoria do desempenho de sustentabilidade de pequenas e médias empresas.

“O certificado Travelife é um orgulho e o reconhecimento do esforço desenvolvido ao nível da política empresarial e da estratégia que a Lusanova implementa em toda a cadeia de valor”, congratula-se Tiago Encarnação, diretor Operacional da Lusanova.

A Travelife é a principal certificação internacional de sustentabilidade para o setor das viagens. Mais de 35 associações de viagens nacionais estão a promover o sistema junto dos seus membros, incluindo SMAL, APAVT, UHPA, ANVR, ABTA, PATA.

 

 

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Mercado da Viagens marca V Convenção para 2 e 4 de fevereiro de 2024

Cumprido a “tradição”, a Mercado das Viagens anuncia a V Convenção da marca para fevereiro do próximo ano.

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A Mercado das Viagens realizará a V Convenção nos dias 2 a 4 de fevereiro de 2024, anuncia a marca em nota de imprensa.

Sem divulgar ainda o local para o evento nem o programa do mesmo, Adriano Portugal, diretor-geral da rede, adianta na nota enviada às redações que “é já uma tradição podermos reunir-nos com os nossos principais parceiros e órgãos de comunicação do trade”, salientando que “o próximo ano não será exceção”.

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Viajar Tours com 19 propostas para o Fim de Ano

A Viajar Tours acaba de anunciar 19 propostas em seis países para o próximo fim de ano. Para breve, o operador promete mais novidades.

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O operador turístico Viajar Tours tem já disponíveis algumas das suas propostas para o fim de ano, oferecendo, neste momento, 19 destinos em seis países, todos operados com voos da TAP Air Portugal.

A Região Autónoma da Madeira encabeça a lista de destinos, sendo um destino tradicional do Viajar Tours para esta altura do ano. São disponibilizadas partidas de Lisboa e Porto entre os dias 28, 29 e 30 de dezembro, para programas de 5 dias/4 noites e com preços desde os 827 euros por pessoa em quarto duplo.

Para o México, Cancun é o destino eleito, com partidas disponíveis a 26, 27, 28 e 29 de dezembro de Lisboa. São três as opções apresentadas: Cancun, Riviera Maya e Costa Mujeres, com preços desde os 2.008 euros por pessoa em quarto duplo.

O Brasil tem este ano quatro destinos disponíveis: Rio de Janeiro, Salvador, Porto de Galinhas e Maceió.

Para o Rio de Janeiro estão disponíveis partidas de Lisboa a 25 e 26 de dezembro e do Porto a 26 de dezembro, com preços desde os 2.275 euros por pessoa em quarto duplo.

Para Salvador da Bahia estão disponíveis partidas de Lisboa a 25, 26, 27, 28, 29 e 30 de dezembro, com preços desde os 1.684 euros por pessoa.

Para Porto de Galinhas – Recife, estão disponíveis partidas de Lisboa a 25 e 26 de dezembro com preços desde 2.593 euros por pessoa em quaro duplo.

Para Maceió está disponível a partida a 26 de dezembro de Lisboa, com preços desde os 1.948 euros por pessoa em quarto duplo.

Já para Cabo Verde, as propostas recaem nas ilhas do Sal e Boavista.

Para a Ilha da Boavista estão disponíveis partidas de Lisboa a 26 e 30 de dezembro, com preços desde 1.141 euros por pessoa em quarto duplo.

Já para a Ilha do Sal estão disponíveis partidas de Lisboa a 25, 26 e 30 de dezembro com preços desde 815 euros por pessoa em quarto duplo.

Em terras de “uncle Sam”, Nova Iorque foi o destino selecionado, com partida de Lisboa a 26 de dezembro, e com preços desde 1.151 euros por pessoa em quarto duplo.

Finalmente, a Viajar Tours “regressa” à Gâmbia, com partidas de Lisboa a 26 e 28 de dezembro com preços desde 1.989 euros por pessoa em quarto duplo.

Assim, nesta altura, são 19 as propostas à partida de Lisboa ou Porto e com possibilidades de ligações de Faro, Funchal, Porto Santo, Ponta Delgada e Terceira, todas elas já disponíveis em Viajartours.pt para orçamentos e reservas.

O operador revela ainda que, brevemente, “sairão mais propostas de destinos com a TAP Air Portugal, bem como com outras companhias aéreas de referência”.

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Mercado das Descobertas certificada pela Travelife

Depois de cumprir mais de 200 rigorosos critérios que abrangeram a implementação de medidas sustentáveis na gestão e operação das suas agências, a Mercado das Descobertas passa a ser “Travelife Certified”.

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A Mercado das Descobertas (Mundêxito) recebeu recentemente a distinção de “Travelife Certified”, pela implementação de um processo de gestão de práticas sustentáveis e de responsabilidade social nas suas agências.

A Travelife, é a principal certificação internacional de sustentabilidade para o setor do Turismo e abrange temas de Responsabilidade Social Corporativa ISO26000, incluindo meio ambiente, biodiversidade, direitos humanos e relação de trabalho. É inclusivamente reconhecida em conformidade com os critérios do Conselho Global do Turismo Sustentável (GSTC) aprovados pela ONU.

No âmbito desta certificação, a marca teve que cumprir mais de 200 rigorosos critérios que abrangeram a implementação de medidas sustentáveis na gestão e operação das suas agências, na formação e satisfação dos seus colaboradores e ainda, implementação de estratégias na operação, nomeadamente na realização de parcerias e escolha de fornecedores com práticas sustentáveis.

A sustentabilidade foi sempre uma prioridade para a marca, que atualmente conta já com 7 agências de Norte a Sul do país e que tem como objetivo proporcionar experiências únicas aos seus clientes. Com um conceito empreendedor, de rigor, excelência e elevados padrões de qualidade e sustentabilidade, o Mercado das Descobertas aposta na criação de experiências únicas e sustentáveis aos seus clientes, oferecendo um serviço personalizado e diferenciado a todos que com ele partem à descoberta.

Numa rede onde o lema é “viajar é descobrir”, a marca refere, em comunicado, que “irá continuar a apostar na oferta de destinos sustentáveis e inspirar os seus viajantes a assumirem práticas responsáveis quando viajam”.

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TUI integra portfólio da Juniper Travel Technology XML para aumentar distribuição de ‘Tours & Activities’

Portfólio da TUI de mais de 88.000 experiências está agora disponível através da Juniper TravelTech, a principal divisão da Juniper Travel Technology, podendo os clientes aceder a excursões, atividades e bilhetes para atrações em mais de 1.000 destinos

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O TUI Group acaba de aumentar a distribuição da sua oferta de ‘Tours & Activities’ através da integração na Juniper Travel Technology, uma empresa global de tecnologia especializada em conectividade e soluções online. Os clientes da Juniper TravelTech podem agora aceder e integrar o portfólio TUI de mais de 88.000 excursões, atividades e bilhetes para atrações, disponíveis em mais de 100 países.

Numa primeira fase, o portfólio de experiências TUI estará disponível como um catálogo autónomo, mas no futuro irá estar integrado nos módulos de pacotes e call centre da Juniper. A sinergia com a Juniper Travel Technology dá continuidade à política de expansão da distribuição digital da TUI e ao crescimento estratégico e muito consolidado do setor de ‘Tours & Activities’.

“Esta colaboração é vantajosa para todas as partes, permitindo à TUI e à Juniper Travel Technology expandir a sua oferta e alcançar novos clientes”, refere Nishank Gopalkrishnan, Chief Business Officer da TUI Musement, a divisão de ‘Tours & Activities’ do TUI Group. O responsável acrescenta ainda que “o foco nas necessidades dos nossos clientes levou-nos a construir um portfólio das experiências mais relevantes do mundo com uma forte componente de curadoria, que estamos muito satisfeitos que as empresas possam agora integrar através das soluções líderes de mercado da Juniper”.

Do lado da Juniper Travel Technology, Juan Mateos, diretor-geral da empresa, refere, por sua vez, que “trabalhamos com as melhores empresas e fornecemos os melhores produtos, pelo que colaborar com a TUI era inevitável. Estamos encantados em poder disponibilizar aos nossos clientes as suas excursões, atividades e bilhetes para atrações. Somos pioneiros nas integrações digitais inovadoras e a TUI é conhecida em todo o mundo pela elevada qualidade dos seus produtos e customer service – esta é uma colaboração muito entusiasmante para ambas as empresas”.

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