Terminal de Cruzeiros de Leixões com novo recorde em 2018

Por a 17 de Dezembro de 2018 as 12:34

O Terminal de Cruzeiros de Leixões vai encerrar 2018 com um novo recorde, tanto ao nível do número de escalas de cruzeiros como de passageiros, chegando aos 101 navios e aos 117 mil turistas, números que representam subidas de 1% e 22% face ao ano passado, respectivamente.

A informação é avançada pela Lusa, que cita a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL), que se mostra satisfeita com os resultados, estimando que este recorde seja já ultrapassado em 2019.

“Para o próximo ano, a APDL mantém as expectativas em alta, com 110 escalas de navios de cruzeiros já agendadas, das quais 14 são inaugurais. Estas viagens vão trazer à região do Porto e Norte de Portugal cerca de 125 mil turistas”, acrescenta a fonte, em comunicado.

2018 foi um ano positivo para a infraestrutura que, além de um maior número de navios, recebeu também embarcações de maiores dimensões, num total de 26 navios com mais de 250 metros de comprimento.

“Já em Setembro, este porto recebeu o novo Mein Schiff 1, o maior navio de sempre a atracar no Terminal de Cruzeiros, com quase 316 metros de comprimento”, acrescenta a APDL, referindo que 2018 trouxe também a estreia do terminal nos turnarounds, o que aconteceu em Março, com o navio MSC Magnifica.

Alemanha, EUA e Reino Unido foram os países de origem da maior parte dos visitantes recebidos no terminal de cruzeiros de Leixões, turistas que terão gerado uma receita de nove milhões de euros, estima a APDL.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *