Air Malta distinguida nos prémios CAPA

Por a 14 de Dezembro de 2018 as 16:01

A Air Malta, companhia aérea que é representada em Portugal pela ATR, recebeu o reconhecimento de “Turnaround Airline of the Year” na prestigiada gala CAPA World Aviation Outlook, que decorreu em Berlim.

“Os motivos da escolha prenderam-se com as mudanças estratégicas inovadoras e/ou exercício de reestruturação levados a cabo pela companhia aérea”, explica a Air Malta num comunicado enviado à imprensa.

Nos últimos anos, a Air Malta passou por um profundo processo de transformação, que “reconstruiu completamente as suas operações num negócio financeiramente viável e com um produto híbrido que agora permite competir com os LCCs”, explica a companhia aérea.

“A transformação incluiu uma mentalidade de controle de custos, aumento de aeronaves, melhor produtividade da equipa e a mudança para um modelo de negócio híbrido de forma a responder à actual indústria cada vez mais voltada para os preços. Depois de um período de consolidação, em 2018, a companhia aérea aumentou significativamente as suas rotas, frota e passageiros para continuar a apoiar a economia maltesa”, lê-se na informação enviada à imprensa.

Para 2019, a Air Malta está já a planear uma expansão adicional, enquanto renova a sua actual frota com aeronaves modernas A320 neo.

Os prémios CAPA são considerados os prémios mais proeminentes de excelência estratégica na aviação.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *