Hotel Mundial celebra 60 anos e homenageia colaboradores

Por a 7 de Dezembro de 2018 as 12:03

O Hotel Mundial, unidade de quatro estrelas no Martim Moniz, em Lisboa, assinalou no passado domingo, 2 de Dezembro, seis décadas de existência com uma festa que, além de recordar o passado da unidade, serviu para homenagear os colaboradores do hotel.

“Este é um projecto intemporal; em seis décadas, evolui das iniciais 150 unidades de alojamento, para 349 quartos e suites. Um sucesso crescente e sustentável, tem como base as equipas que diariamente trabalham para tornar possível os constantes bons resultados. Foi esse o mote da celebração do 60.º Aniversário, que se realizou no passado dia 02 de Dezembro, numa festa que reuniu administração, direcção geral e as várias equipas, para reconhecer colaboradores pela sua dedicação e empenho”, refere o Hotel Mundial, em comunicado.

Ao longo da festa, o Hotel Mundial recordou o passado, desde o dia 3 de Dezembro de 1958, quando a unidade abriu portas enquanto um “hotel de 1ª Classe A”, a classificação mais elevada na hotelaria da época.

Ao longo das décadas, o Hotel Mundial, cujo edifício projectado pelos arquitectos Porfírio Pardal Monteiro e Elísio Summavielle foi pensado para ser a sede da Companhia de Seguros “A Mundial”, tornou-se num local de eleição de celebridades intemporais, como Roger Moore, Alan Delon, Romi Schneider, Brigitte Bardot, Siza Vieira, José Saramago, Amália Rodrigues, Simone de Oliveira, Jean Paul Sartre, Simone de Beauvoir entre outros.

Mas a festa serviu também para entregar prémios de reconhecimento a antigos colaboradores que trabalharam no Hotel Mundial durante décadas, assim como distinguir os actuais, tendo ainda sido entregue um ‘Prémio Homenagem’ a Manuel Pinto, director-geral da PHC Hotels, que começou a trabalhar no Hotel Mundial com apenas 14 anos.

“Com um percurso profissional de mais de cinco décadas ao serviço da hotelaria e do turismo, Manuel Pinto é uma figura incontornável, nacional e internacionalmente, pelo seu empenho e compromisso em prol do crescimento e consolidação da marca Mundial e que mantém até hoje”, destaca o Hotel Mundial em comunicado.

Além da festa, a PHC Hotels vai promover uma série de iniciativas ao longo de 2019 para assinalar o 60.º aniversário do Hotel Mundial.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *