Binter já tem contrato para voar entre a Madeira e o Porto Santo

Por a 7 de Dezembro de 2018 as 10:10

A Binter vai realizar os voos entre a Madeira e o Porto Santo por três anos, o tempo previsto no contrato de adjudicação da operação, que o governo português já apresentou à companhia aérea, que tinha vencido o concurso público para a realização dos voos em Abril passado.

Recorde-se que o governo português tinha aberto um concurso para adjudicação dos voos entre a Madeira e o Porto Santo, em regime de obrigação de serviço público, que foi ganho pela Binter, mas que foi depois contestado por uma das empresas concorrentes, numa alegação que ficou agora resolvida e que vai permitir à Binter a operação da rota.

“Desde o passado mês de Junho, a companhia aérea canária tem vindo a prestar o serviço de ligação entre a Madeira e o Porto Santo através de contratos temporários enquanto se resolvia a alegação apresentada por uma das empresas que se apresentaram no referido concurso”, refere a Binter num comunicado enviado à imprensa.

Os voos entre a Madeira e o Porto Santo têm a duração de 20 minutos e são realizados em aviões ATR-72, com capacidade para 72 passageiros, sendo realizados dois voos diários de ida e volta entre as duas ilhas.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *