Royal Air Maroc junta-se à aliança oneworld em 2020

Por a 6 de Dezembro de 2018 as 12:52

A Royal Air Maroc, companhia aérea de bandeira marroquina, é o mais recente membro da oneworld e vai se integrada na aliança de companhias aéreas em meados de 2020, informou a aliança numa nota enviada à imprensa.

A eleição da companhia aérea marroquina para a aliança oneworld decorreu recentemente, durante uma reunião em Nova Iorque, e prevê que também a transportadora regional Royal Air Maroc Express seja integrada na aliança como membro filiado.

A partir de meados de 2020, a Royal Air Maroc vai passar a oferecer todos os serviços e benefícios associados à aliança oneworld, como a possibilidade de acumular pontos no programa de fidelização em viagens em qualquer uma das companhias aéreas membro da oneworld, ou o acesso aos mais de 650 lounges aeroportuários da aliança.

Na nota enviada à imprensa, a oneworld sublinha que a Royal Air Maroc será a primeira companhia aérea africana a tornar-se membro da aliança, já que a Comair, que se tinha juntado à aliança em 1999, era apenas membro filiado, tal como será a Royal Air Maroc Express, sendo também a primeira adesão à aliança desde 2012.

A Royal Air Maroc é uma das maiores companhias aéreas africanas, contando com uma frota de 55 aviões e uma rede que liga o hub de Casablanca a 94 destinos em 49 países, na qual transportou 7,3 milhões de passageiros no ano passado.

Com a adesão da companhia aérea marroquina, a rede da oneworld passa a contar com mais 34 destinos em 21 países, levando a que a aliança passe a estar presente em 1.069 aeroportos, em 178 países.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *