Lista de João Fernandes ganha eleições da Associação de Turismo do Algarve

Por a 4 de Dezembro de 2018 as 12:13

Decorreu, esta segunda-feira, dia 3 de Dezembro, as eleições para eleger os órgãos sociais da Associação de Turismo do Algarve (ATA) para o próximo triénio, das quais saiu vencedora a Lista A liderada pelo presidente da Região de Turismo do Algarve, João Fernandes.
O responsável assume assim a presidência da Região de Turismo do Algarve e da Associação de Turismo do Algarve, cuja tomada de posse está marcada para dia 17 de Dezembro.
Num comunicado enviado, entretanto, à imprensa, João Fernandes refere que a sua prioridade para este mandato à frente da ATA passa por “promover um maior envolvimento e uma participação activa dos empresários do Algarve num projecto sólido e ambicioso para a promoção da região enquanto destino turístico”.
“Para isso, vamos potenciar um trabalho em rede, contando com a intervenção de todos os agentes da indústria de turismo da região – desde as empresas de alojamento, às agências de viagens, empresas de animação turística e de rent-a- car ou ainda as marinas, entre outros – em torno desse objectivo comum. Queremos ainda assegurar uma cobertura territorial de toda a região e contar com o contributo de todas as empresas do sotavento ao barlavento algarvio”, explica João Fernandes, acrescentando que “a estratégia passará por um maior foco na comercialização da oferta da região, visando o aumento do negócio”.
Recorde-se que, recentemente, João Fernandes tinha referido ao Publituris os motivos que justificavam a sua candidatura, em que realçou a necessidade de criação de sinergias entre as duas entidades a vários níveis: “Sinto que há necessidade de uma maior sinergia de actuação entre a organização que trabalha o desenvolvimento do destino [RTA] e a organização que promove esse destino nos mercados externos [ATA]”.
O responsável considerou também que “é preciso que haja uma maior eficácia na utilização dos recursos, nomeadamente ao nível dos conteúdos e dos materiais promocionais e, por outro lado, maior foco na comercialização em direcção a um maior volume de negócio das empresas”.
Para João Fernandes, acções como  a digitalização da economia do Turismo do Algarve e a introdução de novas ferramentas de conhecimento dos turistas devem ser feitas  em sinergia por quem desenvolve e quem promove o destino.
João Fernandes vai substituir Carlos Gonçalves Luís, que liderava a ATA desde Dezembro de 2015.

Conheça a lista vencedora:
Assembleia Geral

Presidente – ACRAL – Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve, representada por Álvaro José Martins Viegas;Secretário – Associação Vilamoura Visitors, Residentes & Conventions Bureau, representada por Isolete Jerónimo Café Correia;

Vogal – Proactivetur, Lda., representada por João António Silvestre Ministro;

Suplente – Animaris – Animação Turística, Lda., representada por José Rita Brito Vargas
Suplente – Alfazema Restaurantes, Lda., representado por Joaquim Alberto Rodrigues Coelho;

Direcção

Presidente – Região de Turismo do Algarve, representada por João Pedro Ferreira Caldas Fernandes;

Vice-Presidente – Grampiam, SA, representada por Daniel Alexandre Rosário do Adro;

Vice-Presidente – APAVT – Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo, representada por Duarte Manuel Gois Correia;

Vice-Presidente – Benamor – Actividades Turísticas, SA., representada por João Paulo Carvalho Oliveira e Sousa;

Vice-Presidente – Vila Monte – Desenvolvimento de Exploração Turística, SA, representada por Francisco Moser;

Vice-Presidente – Sociedade Turística da Penina SA, representada por Rúben Miguel Rodrigues Paula;

Suplente – Visacar – Aluguer de Veículos Motorizados Automóveis, SA, representada por Honório Manuel Bernardo Teixeira;

Suplente – Lusotur SA, representada por Jorge Henrique Gomes Moedas;

Conselho Fiscal

Presidente – Castro Marim Golf and Country Club (Algarvelux – Const. e Empreendimentos SA.), representada por Ricardo José Madeira Cipriano;

Vice-Presidente – Eva Sociedade Hoteleira SA, representada por Ana Sofia Mendes de Almeida;

Vogal – Verão Garantido Lda., representada por Lourenço Ribeiro;

Suplente – Filipe Contreiras Unipessoal, representado por Filipe Manuel Lampreia Contreiras;

Suplente – Vale do Garrão, Lda., representada por Maria Teresa Pontes Caldeano.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *