Segunda edição do “365 Alentejo-Ribatejo já recebe candidaturas

Por a 3 de Dezembro de 2018 as 15:56

A Turismo do Alentejo / Ribatejo – em parceria com a Agência Regional de Promoção Turística e o Turismo de Portugal – lançou, esta segunda-feira, dia 3, a segunda edição do “365 Alentejo-Ribatejo, um programa que, à semelhança da primeira edição, tem por objectivo a construção e promoção de um calendário anual de eventos consistente e coerente, tanto na perspectiva geográfica como temporal.

Destinado a eventos organizados pelas autarquias ou pelos agentes e empresas culturais e turísticas que operam nos 58 municípios do território – mediante candidatura -, o programa “365 Alentejo-Ribatejo” foca-se em iniciativas de carácter cultural, artístico, desportivo, natureza e ou aventura e com relevância para os mercados português e estrangeiro, para além de privilegiar a aposta na identidade e no património cultural e natural e a promoção de consumos e práticas amigas do ambiente.

Com vista a alavancar o número de visitantes e turistas para o Alentejo e Ribatejo ao longo do ano, no que respeita às candidaturas que visem o apoio para a melhoria das estratégias de comunicação dos eventos, o programa 2019 pretende vincar com maior ênfase os projetos que demonstrem, de forma inequívoca, o seu potencial e interesse em dirigirem a respetiva divulgação nos mercados internacionais.

O “365 Alentejo-Ribatejo” pretende, acima de tudo, apoiar a promoção e divulgação dos eventos estruturantes que são realizados nos destinos, potenciando a notoriedade junto dos vários segmentos dos mercados nacional e internacional e, consequentemente, dinamizar a experiência dos visitantes e aumentar o número de deslocações e de estadia no território.

Os interessados podem consultar o regulamento e os documentos de candidatura nos sites www.visitalentejo.pt e www.visitribatejo.pt. As candidaturas estão abertas até ao dia 31 de Dezembro de 2018.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *