Hotel Mundial celebra 60º aniversário

Por a 3 de Dezembro de 2018 as 15:05

A 3 de Dezembro de 1958, abriu portas o Hotel Mundial, um novo “hotel de 1ª Classe A” na cidade de Lisboa, à época, a classificação mais elevada.
O edifício foi inicialmente projectado pelos arquitectos Porfírio Pardal Monteiro e Elísio Summavielle para ser a sede da Companhia de Seguros “A Mundial”, mas acabou por ser adaptado e
transformar-se numa unidade hoteleira. Em seis décadas, evolui das iniciais 150 unidades de alojamento, para 349 quartos e suites. O Varanda de Lisboa, o Bar São Jorge e o restaurante Jardim do Mundial continuam a complementar a oferta da unidade. Em 2011, o Hotel Mundial abre o Rooftop Bar, um local com vista panorâmica para a cidade.
O Verão de 2018, ficou marcado com a ampliação do espaço, agora com uma vista de 360º sobre o coração de Lisboa e ainda, pela abertura da Roofsuíte Bar, que devolveu o ADN original a este espaço. Neste mesmo lugar existiu, desde a sua abertura, o Bar Oriental, um dos primeiros em Lisboa a oferecer uma vista panorâmica, neste caso, para o Castelo de São Jorge.
Para 2019, a unidade da Sotelmo vai remodelar integralmente antigo Salão Azul que passará a ser conhecido por Salão Mundial, já o restaurante Varanda de Lisboa vai ter alterações ao nível da decoração e do ambiente da sala, modernizando-a e dotando-a com novos equipamentos, mas desta vez, apresentando algumas alterações estruturais de forma a que se torne um espaço ainda mais actual.

3 comentários

  1. Pilar Sanchez Aita

    5 de Dezembro de 2018 at 9:53

    Congratulations! Mr. Pinto and Team! For more and more years of deserved success to come!

  2. Henrique Oliveira Pêgas

    3 de Dezembro de 2018 at 16:02

    Parabéns e votos sinceros pelo passado e pelo presente, felicitando o Conselho de Administração e toda a estrutura operacional do Hotel Mundial a quem eu endereço as maiores felicitações.

  3. Marcia Barros

    3 de Dezembro de 2018 at 15:11

    Por três vezes estivemos em Lisboa e a preferência sempre foi o Hotel Mundial. Parabéns pelos sessenta anos de dedicação e respeito aos hóspedes.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *