Universidade Nova promove conferência sobre Data Science for Hospitality & Tourism

Por a 28 de Novembro de 2018 as 14:54

A Universidade Nova de Lisboa vai promover, a 4 de Dezembro, uma conferência sobre Data Science for Hospitality & Tourism, iniciativa que conta com o apoio do Turismo de Portugal e que se integra na pós-graduação homónima que a instituição de ensino superior vai lançar, em Fevereiro de 2019.

A conferência, que vai ter lugar na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa e da qual o Publituris é media partner, tem início previsto para as 14h00 e conta com um programa que vai abordar os desafios e oportunidades na hospitalidade e Turismo, além da importância dos dados para uma melhor gestão.

A sessão de abertura da conferência inclui três intervenções, concretamente de João Pereira Teixeira, presidente da CCDR de Lisboa e Vale do Tejo; Filipe Silva, vogal do Conselho Directivo do Turismo de Portugal; e Pedro Saraiva, director da Nova Information Management School.

Pelas 14h30, chega uma intervenção do keynote speaker John T. Bowen, da Conrad N. Hilton College of Hotel and Restaurant Management, da Universidade de Houston, nos EUA, seguindo-se, às 15h00, um debate em torno do tema “Desafios e Oportunidades na Hospitalidade e Turismo”, com a participação de Miguel Júdice, da Quinta das Lágrimas, Gonçalo Rebelo de Almeida, da Vila Galé; Catarina Figueiredo, do Grupo Pestana; e João Moreira, da NOS.

Às 16h30, a conferência foca-se no tema “Unleashing the power of Big Data”, num novo debate que vai contar com a participação de José Maia, da GMT Hospitality; Cláudio Santos, da Amadeus; Fernando Pinto, da Mobinteg; Pedro Colaço, da Guestcentric; e João Fonseca, da Nova IMS.

A conferência tem entrada livre, mas está sujeita a inscrição prévia devido ao número limitado de lugares disponíveis. As inscrições podem ser realizadas até dia 3 de Dezembro, através do site http://www.novaims.unl.pt/conferencia-data-science-for-hospitality-and-tourism-inscricoes.

A conferência está inserida na pós-graduação em Data Science for Hospitality & Tourism, que a Universidade Nova de Lisboa vai lançar, através do Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação, em Fevereiro de 2019, e cujas candidaturas decorrem até esta quinta-feira, 29 de Novembro, tal como o Publituris avançou no passado dia 23.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *