Emirates investe em rede de autocarros tecnológicos
Companhia aérea já recebeu 10 novos autocarros para transporte de passageiros em terra e espera ter a frota completa até 2020.

Publituris
Emirates aumenta operação em Lisboa para quatro voos semanais em dezembro
Emirates testa IATA Travel Pass nos voos entre o Dubai, Barcelona e Londres
Emirates oferece visitas ao Burj Khalifa nas viagens para o Dubai
Tempo de escala no Dubai dá direito a milhas na Emirates
A Emirates está a renovar a frota de autocarros que realizam o transporte dos passageiros em terra, entre os terminais do aeroporto do Dubai, onde se localiza o hub da companhia aérea, e tem já 10 novos autocarros ao serviço, sendo esperados mais 30 até ao final de 2019.
Numa informativa enviada à imprensa, a Emirates revela que “a frota estará completa com 128 autocarros até 2020”, explicando que os novos veículos vão transportar os passageiros “entre os terminais e os seus aviões através de estacionamento remoto”.
“Em linha com a promessa da marca “Fly Better”, decidimos investir nos nossos próprios autocarros personalizados para transportar os passageiros no aeroporto do Dubai. Juntamente com o nosso mais recente sistema de gestão de transporte, estes novos autocarros permitir-nos-ão proporcionar aos passageiros um transporte mais confortável e ligações mais simples”, sublinha Adel Al Redha, vice-presidente executivo e director de operações da Emirates, citado em comunicado.
Com esta renovação de frota, a Emirates torna-se na primeira companhia aérea do mundo a introduzir autocarros, a par do transporte aéreo, que têm igual capacidade de lugares sentados e em pé, característica que, segundo a transportadora, corresponde a “uma melhoria significativa nos padrões que existem actualmente no transporte aeroportuário, que geralmente priorizam o espaço em pé e oferecem lugares sentados mínimos”.
Os novos autocarros têm “acesso fácil à rampa e assentos dobráveis para tornar a viagem mais confortável para os passageiros que usem cadeiras de rodas ou que viajem com carrinhos de bebé”, entre outras características distintivas, como iluminação ambiente, instalação de intercomunicador para contactar o motorista, microfones para anúncios importantes, sistemas de informação de voo, e mensagens rápidas e claras na parte de fora dos autocarros para chamar a atenção dos passageiros sobre a direcção de cada um dos autocarros.
“Além disso, a frota de autocarros será gerida a partir de uma sala de controlo pela equipa de serviços do aeroporto da Emirates, juntamente com o seu parceiro de assistência em terra, a dnata. A substituição de processos manuais, a implementação de serviços para passageiros que complementam os de ar e a introdução da parte de condução em terra são agora tratados através de um software avançado de planeamento de recursos”, acrescenta a companhia aérea.