TAP recebe esta segunda-feira o primeiro A330neo

Por a 26 de Novembro de 2018 as 11:52

A Airbus entrega esta segunda-feira, 26 de Novembro, o primeiro avião A330neo à TAP, a companhia de bandeira nacional, que se vai tornar na primeira operadora a nível mundial a voar com este aparelho de longo curso.

De acordo com a Lusa, o novo aparelho vai ser entregue à TAP depois de uma cerimónia em Toulouse, França, com a presença de Antonoaldo Neves, presidente executivo da companhia aérea.

Além deste A330neo, a TAP tem encomendados mais 36 aviões à Airbus, que devem chegar ao longo do ano de 2019, aparelhos que vão permitir à TAP abrir 14 novos destinos durante o próximo ano.

“As novas rotas e a chegada de mais novos aviões serão os marcos do próximo ano. A TAP terá 14 novos destinos em 2019 e um aumento significado da frota, com a chegada de 37 aviões [contando a partir deste A330neo] até ao final do próximo ano (71 até 2025), que vêm reforçar o nosso compromisso e ambição de continuar a crescer “, disse à Lusa Abílio Martins, responsável de vendas e marketing da TAP.

Em Setembro, o aparelho tinha recebido a certificação de Tipo da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA) e, em Outubro de 2017, realizou o primeiro voo de teste, tendo já realizado voos de teste que somam 1.400 horas.

Recorde-se que, em Abril, a TAP recebeu o primeiro A320neo, aparelho que é indicado para voos de médio curso e que, tal como o A330neo, que se destina a voos de longo curso, pertence a uma nova geração de aeronaves, que são mais silenciosas, cómodas e eficientes.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *