Universidade Nova lança pós-graduação em Data Science for Hospitality & Tourism

Por a 23 de Novembro de 2018 as 11:26

A Universidade Nova de Lisboa vai lançar, através do Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação, uma pós-graduação em Data Science for Hospitality & Tourism, formação que visa “preparar profissionais capazes de participar activamente no desenvolvimento e aplicação de modelos analíticos para o turismo” e cujas candidaturas decorrem até 29 de Novembro.

De acordo com a Universidade Nova de Lisboa, esta formação, que conta com o apoio do Turismo de Portugal, combina “as diversas áreas envolvidas no turismo com uma abordagem transversal de ciência dos dados para as alavancar” e tem a duração de dois semestres, entre Fevereiro e Dezembro de 2019.

“A ciência dos dados permite hoje desenvolver modelos de análise que promovem, simultaneamente, visitação de qualidade e uma melhor monitorização e gestão destes espaços, adoptando métricas que, ao invés de apenas contabilizar o número de visitas, avaliam de forma objectiva o valor criado por cada turista que nos visita. A Pós-Graduação em Data Science for Hospitality and Tourism vem responder a esta necessidade de formação superior numa área fundamental ao desenvolvimento da economia nacional”, sublinha a Universidade Nova de Lisboa, na brochura de apresentação da formação.

O plano de estudos do curso é composto por oito unidades curriculares, concretamente Business Analytics in Tourism, Data Science for Hospitality & Tourism I (Descriptive Analytics) e Data Science for Hospitality & Tourism II (Predictive Analytics), Digital Marketing, Digital Transformation in Hospitality and Tourism, Management in Hospitality and Tourism, Project in Hospitality and Tourism Analytics (Capstone) e Smart Tourism, num total de 60 ECTS.

As aulas decorrem em regime pós-laboral, a partir das 18h30, duas a três vezes por semana, e as candidaturas devem ser submetidas online, através do Portal de Candidaturas da NOVA IMS, em http://www.novaims.unl.pt/candidaturas/, sendo o valor da propina de 4.900 euros.

Mais informações sobre condições de candidatura e propinas em http://www.novaims.unl.pt/ds4ht-admissoes-e-propinas.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *