1.ª Fase de venda da Ávoris pode estar concluída até ao fim do ano

Por a 23 de Novembro de 2018 as 17:27

A primeira fase da operação de venda da Ávoris, a divisão de viagens do Grupo Barceló, ao fundo Certares e ao empresário Manfredi Lefebvre, presidente da Silversea, continua a avançar e, de acordo com o Hosteltur, poderá estar concluída até ao final do ano.

Segundo o jornal espanhol, que cita fontes da Ávoris, tudo indica que a primeira fase do negócio, que prevê a venda de 49% do capital da empresa, seja concluída até final de Dezembro, enquanto a opção pelos restantes 51% do capital deverá ser negociada numa fase posterior.

O Hosteltur diz também que o valor que o negócio envolve não é conhecido, mas deverá variar em função dos resultados da empresa e revela, ainda que o Grupo Barceló não o confirme, que se poderá tratar de um montante 10 vezes superior ao EBITDA da Ávoris, que, em 2017, chegou aos 35 milhões de euros, o que totalizaria um valor em torno dos 350 milhões de euros.

No entanto, as previsões para este ano, acrescenta o Hosteltur, indicam que o EBITDA da empresa poderá chegar aos 50 milhões de euros, o que totalizaria um valor perto dos 500 milhões de euros.

Apesar da venda, o negócio não deverá afectar a gestão da Ávoris, que vai manter a equipa, bem como o CEO Gabriel Subías, que continua dedicado à estratégia de crescimento e expansão da empresa, tanto na base de aquisições como de abertura de novos mercados.

Recorde-se que, em 2017, a Ávoris registou um EBITDA de 35 milhões de euros e uma facturação de 1.825 milhões de euros, números que, em 2018, devem apresentar um crescimento significativo, já que as previsões apontam para um EBITDA de cerca de 50 milhões de euros e para uma facturação entre os 2.100 e os 2.200 milhões de euros.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *