APAVT: “Não conseguimos acreditar no projecto [Click2Portugal.com]”

Por a 22 de Novembro de 2018 as 19:27

O projecto recentemente lançado pela Associação de Hotelaria de Portugal – Click2Portugal.com – foi um dos temas abordados por Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT (Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo) no discurso de abertura do 44º Congresso Nacional, que decorre até domingo, em Ponta Delgada.
Costa Ferreira deixou claro que a associação não acredita “em liberdade econômica só quando ela nos beneficia”. Segundo o responsável, “a AHP e os hotéis têm todo o direito de desenvolverem os projectos em que acreditam, envolvam eles, ou não, agências de viagens”. Contudo, o presidente da APAVT manifestou o seu descrédito no mesmo: “Não conseguimos acreditar no projecto”.
Para o representante das agências de viagens nacionais, “projectos que nascem para competir na área do mercado global, com custos de tecnologia e visibilidade  simplesmente impensáveis para o mercado português, e margens absolutamente esmagadas, são projectos que tendem a não sair da casa de partida”. “A visibilidade mínima nunca será atingida”, alerta.
”Há projectos que podem ser ajudados por fundos europeus. E há projectos que, aparentemente, apenas são desenvolvidos porque há fundos europeus. Na óptica da APAVT, estes últimos nunca deveriam conhecer a luz do dia, não beneficiam o sector nem quem os desenvolve”, salienta.
Porem, o responsável da APAVT não deixou de frisar que a associação está disponível para “consolidar e desenvolver uma relação harmoniosa e de ajuda mútua”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *