SATA e Binter alargam code-share aos voos para Boston

Por a 21 de Novembro de 2018 as 10:27

A SATA e a Binter reforçaram o acordo de code-share que já mantinham e que passa a incluir também os voos da Azores Airlines para Boston, informou a SATA esta terça-feira, 20 de Novembro.

Com a expansão da parceria, a Binter começou esta terça-feira a comercializar a rota de Boston, cujo primeiro voo em code-share decorre a 6 de Abril de 2019, prevendo-se que estas ligações tenham partida da Gran Canaria e uma curta escala em Ponta Delgada, Açores, antes de seguir para a cidade norte-americana.

“Esta colaboração entre a Binter e a SATA proporciona uma maior comodidade aos passageiros que viajam da Gran Canaria para Boston com a utilização de um bilhete único que inclui ambos os voos, sob um único código de reserva e apenas um check-in. A Binter oferece ainda voos inter-ilhas totalmente grátis aos passageiros que viajam para Boston a partir de outras ilhas das Canárias”, explica a SATA numa nota enviada à imprensa.

No sábado, dia 6 de Abril de 2019, o primeiro voo em code-share parte da Gran Canaria pelas 12h15, chegando a Ponta Delgada às 14h15, de onde volta a partir pelas 15h45, chegando a Boston às 17h25, sempre em horários locais.

Em sentido inverso, as partidas de Boston decorrem às sextas-feiras, pelas 21h20, chegando a Ponta Delgada às 06h00 do dia seguinte, de onde a ligação à Gran Canaria parte pelas 07h45, com chegada agendada para as 11h40, em horários locais.

A partir de 12 de Junho, a Binter passa a disponibilizar mais uma frequência adicional por semana, no mesmo horário, com o voo de ida para Boston a decorrer à terça-feira, enquanto o voo de regresso será às segundas-feiras, chegando à Gran Canaria no dia seguinte.

Para o coordenador-geral da Binter, Juan Ramsden, este é um novo passo da companhia na expansão da conectividade das Canárias a novos destinos de viagem, assim como para o desenvolvimento da economia das ilhas e da sua rede de negócio, “um objectivo que a Binter tem ambicionado desde a abertura das suas rotas internacionais”.

“Esta aliança com a SATA permite-nos alcançar mercados, como o americano, para onde dificilmente voaríamos sozinhos, neste momento”, acrescenta o responsável da Binter, citado na mesma informação.

Já António Teixeira, presidente do Conselho de Administração da SATA Internacional – Azores Airlines, refere que a companhia está entusiasmada com a expansão do acordo de code-share com a Binter, que “irá claramente beneficiar” os clientes que viajam com destino às Canárias.

“Esperamos aumentar o potencial de ligação do tráfego de passageiros entre as Canárias e Boston, assim como Toronto, juntando-nos a esta companhia líder no mercado das Canárias”, destaca António Teixeira.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *