‘Madeira Specialist’ conta já com 600 formandos

Por a 17 de Novembro de 2018 as 8:00

O programa de e-learning para agentes de viagens “Madeira Specialist”, que foi lançado, em Julho, pela Associação de Promoção da Madeira (AP Madeira), em parceria com a Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo (APAVT), conta já com 600 formandos, de um universo de 200 agências de viagens que aderiram ao programa.

Segundo uma nota informativa da AP Madeira, este programa tem “como objectivo munir os agentes de viagens portugueses com novos argumentos de venda do destino Madeira e faz parte da estratégia delineada pela Associação de Promoção da Madeira, em 2015, para o mercado nacional”.

“A elevada adesão dos formandos a este programa é motivo de satisfação, pois revela o elevado interesse no destino. Por outro lado, é um sinal inequívoco de que esta é uma plataforma bem concebida e que se adequa às necessidades formativas dos agentes de viagens”, congratula-se Roberto Santa Clara, director executivo da AP Madeira, realçando a “performance positiva” deste mercado, que registou, em 2017, “um crescimento de 4% no que concerne ao número de hóspedes e 3% nas dormidas”.

Paralelamente, a AP Madeira tem vindo a realizar várias acções de sensibilização junto dos diversos parceiros e “que têm por objectivo divulgar o programa ao maior número possível de agentes de viagens nacionais”.

“Estamos em crer que, com este programa os agentes de viagens passarão a ser verdadeiros especialistas do destino Madeira. Além disso, os formandos mais rápidos a concluir o curso, serão ainda premiados com cabazes repletos de sabores da Madeira, havendo, ainda, prémios disponíveis”, acrescenta Roberto Santa Clara, revelando que o melhor desempenho vai ser premiado com “um Grande Prémio, que será uma Viagem 5 Estrelas à Madeira e Porto Santo de 7 noites, para duas pessoas”.

O programa ‘Madeira Specialist’ conta com conteúdos que se dividem em quatro módulos que, por sua vez, correspondem a quatro cursos distintos, apesar de existir uma temática principal, designada “Destino Madeira”, que abrange informação mais geral e transversal a todo o arquipélago.

Nos três restantes cursos, são abordados os três eixos de comunicação em que a AP Madeira tem vindo a basear a sua comunicação sobre o destino, nomeadamente Mar, Natureza e Lifestyle.

O programa abrange também cinco especialidades, que são introduzidas sob a forma de módulos mais reduzidos, que se debruçam sobre os nichos de mercado, concretamente  Percursos a Pé, Eventos, Floresta Laurissilva, Porto Santo e Golfe.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *