Vítor Costa: “Não há um problema de turistificação em Lisboa”

Por a 15 de Novembro de 2018 as 17:19

“Não há um problema de turistificação em Lisboa e a capacidade de carga está  longe de se esgotar”, garantiu Vítor Costa, presidente da Entidade Regional de Turismo de Lisboa e director geral da Associação de Turismo de Lisboa (ATL).

No discurso que inaugurou o período da tarde do 30.º Congresso Nacional de Hotelaria e Turismo, Vítor Costa dirigiu-se às vozes que criticam o crescimento do turismo e os problemas na capital. “A gentrificação dos centros históricos vem de há décadas. Os transportes públicos funcionam mal devido à falta de coordenação, de investimento e devido à má gestão”, atesta.

O director geral da ATL lamenta que se tenham levantado vozes que estão a prejudicar a reputação de Lisboa. “Alguns destes temas têm sido utilizados pelos detractores do Turismo como verdadeiras armas de arremesso” aponta, garantido que “se o Turismo diminuir ou desaparecer estes problemas não se resolvem, agravam-se”.

Vítor Costa admite ainda que se for feito investimento nas zonas periféricas, a capital terá capacidade para aumentar substancialmente o número de turistas. Contudo, é essencial “a concretização do aeroporto do Montijo bem como melhorias no aeroporto da Portela” sem os quais há o risco de “estagnar e entrar em crise”, avisa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *