Madeira foi cenário do Masterchef Suécia

Por a 15 de Novembro de 2018 as 16:40

A produção do programa Masterchef Suécia esteve, na região, a filmar dois desafios com a colaboração da Associação de Promoção da Madeira e de vários parceiros regionais, gravações que se prolongaram por quatro dias e que destacaram os produtos madeirenses, bem como “alguns dos locais mais emblemáticos da Madeira”, segundo comunicado da Associação de Promoção da Madeira (AP Madeira).

As filmagens, que arrancaram a 10 de Novembro, tiveram início no Monte, onde os seis concorrentes souberam pelo júri, que é composto por Leif Mannerström, Marcus Aujaley e Mischa Billing, qual seria o desafio para os próximos dias.

“De seguida, os concorrentes experienciaram a descida em carros de cesto e dirigiram-se ao Mercado dos Lavradores, onde se encontraram com o conhecido Benoit Sinthon, Chef do Restaurante Il Gallo D’Oro, com duas estrelas Michelin, e jurado convidado de um dos episódios rodados na Madeira. Foi neste local que absorveram o conhecimento sobre os produtos locais, nomeadamente a fruta, os legumes e o peixe”, revela a AP Madeira.

Os concorrentes do Masterchef Suécia realizaram ainda uma visita à Blandy’s Wine Lodge, onde tiveram oportunidade de provar os vários tipos de vinho Madeira, e tiveram também oportunidade de conhecer “um pouco da Madeira e da sua gastronomia”, tendo sido divididos em dois grupos, de três participantes cada, e “desafiados a confeccionar uma refeição utilizando produtos locais”.

“Este primeiro desafio decorreu no Hotel Cliff Bay e contou com a colaboração do Chef Benoit, que foi também convidado a degustar os pratos confeccionados pelos concorrentes e a eleger a melhor refeição. A melhor equipa passou imediatamente à fase seguinte, enquanto a outra teve de submeter-se à eliminatória”, acrescenta a AP Madeira.

Já o segundo desafio foi filmado na Fajã dos Padres, “onde foi possível, novamente, destacar os produtos locais, bem como a paisagem ímpar que este local apresenta”, refere ainda a associação.

“Esta é uma acção que irá contribuir para a consolidação da estratégia de comunicação da Madeira, neste mercado, e que irá, não só mostrar a riqueza dos nossos produtos, bem como a diversidade da nossa gastronomia. Sendo este um tema bastante relevante para o mercado sueco, consideramos que esta acção irá ajudar a reforçar o posicionamento da Madeira neste segmento”, afirma Roberto Santa Clara, director executivo da AP Madeira.

O Masterchef Suécia vai já na sua 9.ª edição, sendo um dos programas de culinária com maior sucesso no país, com uma audiência semanal a rondar um milhão de espectadores. A nova temporada começa a ser emitida, no canal sueco TV4, na segunda semana de Janeiro de 2019, prevendo-se que o episódio com os desafios gravados na Madeira vá para o ar cerca de dois meses depois

 

 

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