Campanha do Turismo Centro de Portugal ganha Gold Award em Londres

Por a 7 de Novembro de 2018 as 12:14

A campanha promocional “Turismo Centro Portugal – Visitar e Ficar é Ajudar”, do Turismo Centro de Portugal, foi uma das grandes vencedoras dos “International Travel & Tourism Awards”, prémios internacionais que foram atribuídos na noite desta terça-feira, 6 de Novembro, em Londres.

“A campanha recebeu o Gold Award, equivalente ao primeiro lugar, na categoria “Best National Tourism Board / Destination Marketing Organisation Campaign” (Melhor Campanha de Entidade Turística ou de Destino Nacional)”, avança o Turismo Centro de Portugal, numa nota informativa.

Para Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, esta prémio é motivo de orgulho, não só porque foi uma “conquista inédita em Portugal”, mas também porque se trata de “um galardão muito importante”.

“Estamos todos de parabéns, por um prémio que prestigia o nosso país, o sector do Turismo e a marca Centro de Portugal, que concorreu ao lado de candidatos tão fortes como os Estados Unidos”, congratula-se o responsável, que esteve presente na cerimónia de entrega dos galardões.

A campanha do Turismo Centro de Portugal foi uma das oito finalistas na sua categoria, derrotando candidaturas dos Estados Unidos, do Japão, do Peru, do Egipto, da Jordânia, da Estónia, da Finlândia e das Ilhas Faroé.

Recorde-se que a campanha promocional “Turismo Centro Portugal – Visitar e Ficar é Ajudar” foi lançada no ano passado, depois dos incêndios que atingiram a região em 2017, e “teve como objectivo principal reafirmar o Centro de Portugal como destino seguro e de confiança”.

“Esta distinção mostra também que no meio da tragédia nasce a esperança. A esperança renovada num destino, na sua atractividade, bem espelhada nesta campanha. Deixo uma palavra especial para os nossos parceiros que se envolveram activamente neste projecto, como a Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, o Turismo de Portugal ou a Secretaria de Estado do Turismo, além das Câmaras Municipais e dos nossos empresários”, acrescenta Pedro Machado.

Os International Travel & Tourism Awards distinguem o trabalho de organismos de turismo em todo o mundo, sendo os vencedores escolhidos por um painel independente de jurados de todo o mundo, e representam o melhor que se faz internacionalmente nas viagens e do turismo.

Este foi o primeiro ano de atribuição destes prémios e os vencedores, nas 13 categorias a concurso, foram anunciados para uma audiência de mais de 500 líderes da indústria do turismo, incluindo governantes, durante a gala que decorreu no Tobacco Dock, em Londres.

A competição é organizada pelo World Travel Market (WTM), que termina esta quarta-feira, 7 de Novembro, em Londres, e conta também com a colaboração da Organização Mundial de Turismo (OMT).

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *