Portugal é o “Melhor destino de golfe do mundo” pelo 5º ano consecutivo

Por a 5 de Novembro de 2018 as 10:24
Golfe

Portugal venceu na categoria de “Melhor Destino de Golfe do Mundo”, pelo 5º ano consecutivo, nos World Golf Awards de 2018 cuja cerimónia decorreu este fim-de-semana, em La Manga, Murcia (Espanha).

Os greens nacionais foram igualmente distinguidos com o galardão de “melhor destino de Golfe da Europa”.

Luís Araújo, Presidente do Turismo de Portugal, confirma o potencial turístico do produto, referindo que “a procura de Golfe, maioritariamente internacional, contribui de forma significativa para a existência de actividade turística ao longo de todo o ano – um dos grandes objectivos da Estratégia 2027. Temos que continuar – públicos e privados – a trabalhar na captação de novos segmentos e na fidelização dos actuais turistas, reforçando o perfil de Portugal como destino de excelência para os praticantes da modalidade”.

Existem actualmente 91 campos de golfe em Portugal (dos quais 66 têm 18 ou 27 buracos). O Algarve é a região que concentra o maior número de campos em Portugal seguido de Lisboa. Relativamente aos mercados de origem, o Reino Unido continua a ser o mercado emissor mais representativo, com cerca de 50% da procura, seguindo-se o mercado interno com 14% das voltas realizadas. Suécia (11%), Alemanha (5%) e Irlanda (5%), completam o top 5.

Os World Golf Awards (worldgolfawards.com) visam estimular a indústria turística do Golfe e resultam da votação online de profissionais ligados ao setor, a operadores turísticos especializados e a meios de comunicação dedicados ao golfe, mas também do público.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *