EL AL espera 90% de ocupação no arranque da rota Lisboa-Telavive

Por a 2 de Novembro de 2018 as 7:34

A EL AL prevê que os voos entre Lisboa e Telavive registem uma ocupação média de 90% durante o primeiro mês da rota, que arrancou no passado dia 28 de Outubro, e que representa o regresso da companhia aérea de bandeira israelita à capital portuguesa.

“No primeiro mês, temos 90% de ocupação, o segundo, de momento, está a setenta e muito. O terceiro mês está mais fraco, mas, tendo em conta que é Inverno, estamos muito contentes”, disse Walter Wasercier, director-geral da EL AL para Portugal e Espanha, à margem da cerimónia de apresentação do voo inaugural de Telavive para Lisboa, esta quarta-feira, 31 de Outubro, no aeroporto Humberto Delgado.

Walter Wasercier disse aos jornalistas que o regresso da EL AL a Lisboa era “um desejo de muito tempo e um sonho de todos”, pois o encerramento da rota, que operou entre 1978 e 1999, deixou “um gosto amargo, porque Lisboa sempre foi um destino muito bom, por diferentes motivos, não só pelo tráfego ponto-a-ponto, mas também pela história judaica de Portugal”.

De acordo com o responsável, as reservas para a nova rota entre Lisboa e Telavive têm corrido de forma “fora de série”, com destaque para a procura registada no mercado israelita, que “é muito grande”, esperando-se que a procura por parte dos portugueses aumente perto da Primavera, altura em que “muitos grupos de portugueses já têm reservas”.

A rota da EL AL, que é representada em Portugal pela ATR, conta com dois voos por semana durante o Inverno, aos domingos e quartas-feiras, passando a cinco ligações semanais a partir 28 de Março de 2019, com voos todos os dias da semana, à excepção de sextas-feiras e sábados.

As saídas de Lisboa decorrem pelas 22h25, chegando a Telavive pelas 17h55, enquanto em sentido oposto a partida decorre às 17h10, chegando à capital portuguesa pelas 21h10, em voos operados em aviões Boeing 737-800 e 737-900.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *