APAVT espera que “SEF consiga resolver problemas de entrada não schengen”

Por a 2 de Novembro de 2018 as 7:22

O presidente da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), Pedro Costa Ferreira, aproveitou o lançamento do voo inaugural da EL AL de Telavive para Lisboa para pedir maior celeridade ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) no controlo não schengen, considerando que “uma vez que estamos de braços abertos para receber novos amigos de Israel, nada pior do que os deixar duas horas a bater à porta do país”.

“Espero bem que o SEF consiga rapidamente resolver os problemas de entrada não Schengen no país e que ajude Portugal. Porque a partir do momento em que as pessoas entram, ficam maravilhadas, mas é triste que estejam tanto tempo a bater à porta e que essa seja a primeira experiência que têm”, criticou Pedro Costa Ferreira, esta quarta-feira, 31 de Outubro, no aeroporto de Lisboa.

Na sua intervenção, o presidente da APAVT saúdou também a EL AL por ter “arriscado” lançar esta rota, que considera ser “uma grande oportunidade para os dois países”, garantindo o apoio dos agentes de viagens, que estão “muito felizes” com esta operação, e vão “aproveitar as oportunidades que os esperam, quer nos incoming quer no outgoing”.

“É importante que tenhamos estas duas valências, o outgoing e o incoming. O Turismo é uma estrada de duas direcções, precisamos de fortalecer a rota com portugueses para Israel, e com israelitas para Portugal. Para isso, nada melhor que os agentes de viagens, que certamente estarão entusiasmados com esta nova oportunidade”, considerou.

 

Um comentário

  1. Daniel Ruivo

    2 de Novembro de 2018 at 8:58

    Quem não sabe, não fala. Este senhor que indique a última vez que um passageiro esperou 2h (ou até mesmo mais de 1h) para “entrar” no nosso país.
    Por mim os passageiros esperam para ser controlados e se querem um trabalho bem feito, que esperem.
    Alguns passageiros esperaram 9 meses para nascer e não os vejo reclamar disso!!

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *