airBaltic celebra 23.º aniversário com novos uniformes

Por a 31 de Outubro de 2018 as 11:57

A airBaltic, companhia aérea dos Países Bálticos, que em Portugal é representada pela ATR, está a comemorar o 23.º aniversário do início das suas operações, efeméride que coincide com o lançamento de novos uniformes.

Numa nota enviada à imprensa, a airBaltic recorda que as operações arrancaram em 1995, com ligações entre Riga e quatro destinos, sublinhando o crescimento da companhia aérea, que actualmente voa para mais de 70 destinos, tendo já transportado 40 milhões de passageiros e realizado mais de 670 mil voos em 23 anos de operação.

“Temos desempenhado um papel central na conexão dos países bálticos com o mundo e estamos comprometidos em melhorar ainda mais a conectividade aérea de cada um dos estados bálticos no futuro”, afirma Martin Gauss, director executivo da airBaltic.

A companhia aérea quer continuar a crescer e, segundo Martin Gauss, é isso que está previsto até 2025, quando a airBaltic comemorar o seu 30.º aniversário, altura em que deverá “ter uma frota única até 80 aeronaves Airbus A220-300”, mais 45 aparelhos face aos 35 de que a airBaltic dispõe actualmente.

Este ano, a companhia tem vindo a introduzir gradualmente novos uniformes para os seus comissários de bordo e pilotos, mudança que motivou um concurso de esboços interno para encontrar o melhor design e garantir que os uniformes vão ao encontro das expectativas e necessidades da tripulação, a partir do qual o designer Inese Alhimoviča criou a nova colecção de uniformes.

“Os uniformes dos comissários de bordo concentram-se no conforto e na segurança, mas também são parte essencial da identidade visual da companhia aérea. É importante criarmos um visual que esteja em sintonia com a nossa filosofia de negócios e o nosso crescente status como um importante participante no sector de companhias aéreas”, acrescenta Martin Gauss.

De acordo com a companhia aérea, “a nova colecção de uniformes é elegante, confortável e prática”, sendo o uniforme azul escuro destacado com alguns detalhes a verde claro, de acordo com as cores corporativas da airBaltic, e, pela primeira vez na história da airBaltic, os fatos de capitão mudam de cor, passando do preto clássico para o azul escuro.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *