Air Transat obtém certificado de sustentabilidade da Travelife

Por a 30 de Outubro de 2018 as 11:51
Air Transat

A Air Transat tornou-se na primeira grande operadora de turismo internacional a obter o certificado de sustentabilidade da Travelife, informou a companhia aérea canadiana, que é representada em Portugal pela ATR.

“Com este reconhecimento, [a Air Transat] tornou-se na primeira operadora de turismo internacional a receber esta certificação para toda a gama das suas actividades. Este reconhecimento salienta os esforços de longa data da Air Transat e a sua liderança no desenvolvimento sustentável”, lê-se no comunicado enviado à imprensa pela companhia aérea.

Para receber este certificado, a Air Transat teve de cumprir mais de 200 critérios que analisaram as práticas da empresa no local de trabalho, variedade de produtos, parceiros de negócios e clientes.

“Hoje, estamos muito orgulhosos de receber o certificado Travelife, reconhecendo as melhores práticas em turismo responsável em todas as nossas actividades de operadoras de turismo e agências de viagens, que foram cuidadosamente consultadas para garantir a certificação”, congratula-se Annick Guérard, director de operações da Air Transat, recordando que o percurso da companhia para obter esta certificação começou “há doze anos atrás” e passou por uma “abordagem estruturada”, com o objectivo de tornar a companhia “num modelo de turismo sustentável”

A certificação Travelife é credenciada pelo Conselho Global de Turismo Sustentável (GSTC), apoiado pela ONU, e está em conformidade com o Padrão de Responsabilidade Social Corporativa ISO 26000, que apresenta directrizes sobre o meio ambiente, direitos humanos e relações laborais.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *