50 ideias para o Turismo | Um Algarve mais articulado

Por a 30 de Outubro de 2018 as 11:10

Nunca Portugal viveu um momento tão bom como nos últimos anos, e 2017 foi o grande ano Turismo no Algarve, região onde desenvolvemos a nossa atividade há mais de 50 anos.
E agora?
Agora temos que continuar o trabalho de reinvestimento numa região onde toda a sua principal atividade e os seus cerca de 400 mil habitantes dependem única e exclusivamente do turismo.
É necessário, mais do que nunca, continuar a requalificar toda a oferta hoteleira e modernizar os produtos, mas os municípios, e o setor público em geral, têm uma grande responsabilidade em, juntamente com o setor privado, tornar a região coerente e genuína.
É preciso procurar as nossas valências em termos de história, beleza e gastronomia e valorizá-la.
Hoje, cada vez mais, os turistas procuram o genuíno, a tipicidade e originalidade de cada lugar, mas para isso todo o Algarve deve ter uma sinalética coerente e arrumada, bem como boas vias de comunicação e transportes.
Não podemos ter vários ‘Algarves’, em termos de imagem, arrumados dentro de um único Algarve, apesar da sua diversidade.
Na minha opinião, as Câmaras municipais devem trabalhar em articulação com a região de Turismo e associações de turismo locais e nacionais que trazem muita experiência de outras realidades e podem enriquecer os municípios de bom gosto e qualidade que quem nos visita procura.
Não basta apenas mostrar os segredos da Região, também os locais por onde passamos até chegar aos mesmos terão de ser de uma beleza única.
Vamos trabalhar mais em rede e articulados, vamos visitar quem sabe fazer melhor e aplicar na nossa linda região.
Vamos partilhar mais. O segredo já não é a alma do negócio é a partilha.

João Soares, Director-Geral Do Dom José Beach Hotel

Nota de editor: No âmbito da celebração do seu 50º aniversário, o Publituris convida, em todas as suas edições de 2018, uma figura do sector a lançar uma “Ideia para o Turismo”.

Um comentário

  1. José Manuel Trigo

    3 de Novembro de 2018 at 10:01

    Comecem pelo básico !
    LIMPAR a 125 !
    Paisagismo nas rotundas!
    Limpeza e desmatamento das bermas e meio fios !
    Sinaletica visível e adequada !
    Buracos tapados !

    A 125 é a primeira impressão de quem entra no Algarve !

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *