Delta Air Lines vai abolir plásticos de utilização única em 2019

Por a 26 de Outubro de 2018 as 15:56

A Delta Air Lines anunciou esta quarta-feira, 24 de Outubro, que vai abolir os artigos de plástico de utilização única, como as palhinhas de plástico, de todos os seus voos a partir de meados de 2019, medida que está já em vigor no lounges da companhia aérea norte-americana.

Segundo o jornal norte-americano USA Today, a Delta Air Lines estima que esta medida permita reduzir em cerca de 300 mil quilos por ano a quantidade de plásticos utilizada nos voos e lounges da transportadora, o equivalente a dois aviões Boeing 757.

A companhia vai substituir as palhinhas e outros artigos de plástico por alternativas de bambu e outros tipos de madeira, numa medida que visa reforçar o compromisso da Delta Air Lines com a sustentabilidade ambiental, razão pela qual a transportadora norte-americana tinha já deixado de utilizar plástico para embrulhar os talheres a bordo, passando a usar guardanapos.

Além da Delta Air Lines, também as companhias aéreas dos EUA United Airlines, American Airlines e Alaska Airlines têm vindo a seguir o mesmo caminho, optando por substituir os artigos de plástico de utilização única por alternativas mais sustentáveis.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *