Iberia vai ter voos diários para o Rio de Janeiro no Verão 2019

Por a 25 de Outubro de 2018 as 16:04

A Iberia vai passar a realizar voos diários entre Madrid e o Rio de Janeiro, no Brasil, na próxima temporada de Verão, informou esta quinta-feira, 25 de Outubro, a companhia aérea de bandeira espanhola.

De acordo com uma nota informativa da Iberia, a rota Madrid-Rio de Janeiro, que no último Verão passou de quatro para cinco frequências semanais, vai contar com voos diários a partir de Julho, num total de 180 mil lugares por ano, que representam um aumento de capacidade de 32%.

Os voos partem da capital espanhola pelas 11h55, chegando ao Rio de Janeiro às 17h45, enquanto em sentido contrário a partida da cidade brasileira decorre pelas 19h10, chegando a Madrid às 10h10 do dia seguinte, sempre em horários locais.

Além do aumento de frequências para o Rio de Janeiro, no próximo Verão a Iberia vai também aumentar a capacidade oferecida para vários outros destinos na América Latina, passando a contar com voos diários também para o Uruguai e Equador, a partir de Julho.

No Uruguai, a Iberia vai voltar a voar entre Madrid e Montevideu, numa rota que passa também a contar com voos diários, mais dois do que os oferecidos pela companhia aérea no último Verão, o que representa um aumento de 20% na capacidade oferecida. Os voos para Montevideu têm partida de Madrid às 00h05 e chegam à capital uruguaia pelas 08h00, enquanto em sentido contrário a partida decorre pelas 13h20 chegando a Madrid às 06h05 do dia seguinte, em horários locais.

Já no caso do Equador, os voos para Quito passam igualmente a ser diários, o que oferece mais uma frequência por semana face às seis realizadas no último Verão, o que representa um aumento de 9,4% na capacidade, num total de 245 mil lugares por ano, a bordo de uma avião Airbus A340/600. Para Quito, as partidas de Madrid decorrem às 11h50, chegando à capital equatoriana às 16h15, enquanto em sentido contrário a partida está marcada para as 17h55, chegando a Madrid pelas 11h55 do dia seguinte.

Além das rotas que passam a contar com voos diários, a Iberia vai também reforçar os voos para Lima, no Peru, destino que já conta com ligações diárias, mas que vai ter um reforço de 100 voos em Julho e Agosto, o que equivale a 2.154 lugares adicionais.

No Verão de 2019, a Iberia volta também a voar para São Francisco, nos EUA, contando com ligações às segundas, quartas e sextas-feiras, entre 12 de Abril e 27 de Setembro, a bordo de um avião A330/200s, com 289 lugares.

No próximo ano, a companhia aérea espanhola conta ainda receber três novos aviões A350, aparelhos que a companhia conta colocar nas rotas de Buenos Aires, Argentina, e Chicago, EUA.

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *