Grupo Avis Budget junta-se à Ford para facilitar aluguer de veículos

Por a 25 de Outubro de 2018 as 11:41

O Grupo Avis Budget estabeleceu um acordo com a Ford Commercial Solutions para conectar mais de 35.000 veículos da Ford Motor Company na frota norte-americana do grupo de rent-a-car, parceria que vai permitir que “os clientes da Avis façam a gestão de toda a sua experiência de aluguer através da app da Avis para telemóveis”, refere o grupo em comunicado.

“Os veículos conectados permitem que os clientes da Avis façam a gestão de toda a sua experiência de aluguer através da app da Avis para telemóveis, incluindo a escolha do tipo de veículo que desejam alugar e o prolongamento do aluguer. A devolução do veículo alugado é também automatizada com tecnologia conectada, permitindo, desta forma, que os clientes deixem os seus veículos através de um simples toque na app da Avis”, lê-se na informação divulgada.

Além disso, estes veículos conectados Ford irão fornecer importantes dados de telemetria em tempo real, incluindo actualizações do odómetro, do nível de combustível e do estado do veículo, o que permite aos gestores da frota do Grupo Avis Budget processarem a informação de que necessitam para preparar os veículos para os clientes de forma mais rápida.

A Ford Commercial Solutions fornece actualmente uma solução de telemática integrada chamada Ford Data Services, que permite ao Grupo Avis Budget conectar de forma simples e eficiente os veículos, reduzindo os esforços típicos ao nível do tempo de inactividade e gestão de dispositivos, actualmente necessários. Espera-se que mais de 10.000 veículos Ford da frota do Grupo Avis Budget estejam conectados até ao final de 2018 e mais de 35.000 até ao verão de 2019.

“Com mais de 100.000 veículos conectados numa frota em constante crescimento, a relação com a Ford Commercial Solutions é um marco muito significativo no nosso compromisso de alcançar uma frota totalmente conectada até 2020”, afirmou Arthur Orduña, director de inovação do Grupo Avis Budget.

Para conectar a solução de telemática integrada, a Ford Commercial Solutions usa o Transportation Mobility Cloud (TMC) desenvolvido pela Autonomic, uma plataforma aberta que gere com segurança o fluxo de informações recebidas e enviadas para os modems integrados nos veículos.

“Através desta parceria, a Ford Data Services tira proveito da conectividade integrada dos veículos Ford e transfere os dados directamente dos veículos para o TMC sem a necessidade de hardware, gestão ou qualquer tempo de inactividade adicional por parte de terceiros. Os dados são depois facilmente transmitidos ao sistema interno de TI ou ao serviço de telemática do proprietário da frota via TMC – oferecendo às empresas acesso fácil a informações valiosas que podem melhorar as suas operações e a experiência geral do cliente”, acrescenta o Grupo Avis Budget.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *