Travelport torna-se no primeiro GDS a oferecer conteúdo NDC

Por a 23 de Outubro de 2018 as 17:28

A Travelport tornou-se no primeiro operador GDS a conseguir reservar voos usando o padrão técnico do New Distribution Capability (NDC) da IATA – Associação Internacional de Transporte Aéreo, cuja primeira transacção foi feita por uma agência britânica na passada sexta-feira, 19 de Outubro, para um voo entre Londres e Milão, que foi emitido por uma importante companhia aérea europeia.

De acordo com a Travelport, o “processo foi gerenciado pela mais recente versão do Travelport Smartpoint”, novo recurso que “permite que sejam feitas reservas para qualquer serviço na companhia aérea, sem incorrer numa sobretaxa”, e que é o “primeiro de uma série de produtos que a Travelport está a desenvolver para se adaptar aos novos métodos de distribuição das companhias aéreas”, refere a plataforma de comércio de viagens em comunicado.

“Isto é um marco para a distribuição aérea. Estamos muito satisfeitos por termos feito parte do surgimento da ‘era NDC’. Isto exigiu uma quantidade extraordinária de competências e experiência”, sublinha Gordon Wilson, presidente e CEO da Travelport.

“Relembre-se que a indústria está a desenvolver o NDC desde 2012 com o objectivo de ampliar a personalização para os agentes de viagens e estabelecer relações mais estreitas entre as companhias aéreas e os clientes. A Travelport já disponibiliza o Rich Content and Branding que é usado por mais de 270 companhias aéreas e actualmente distribui quase 340 produtos auxiliares para 90 operadores. O NDC é activado utilizando conexões XML semelhantes àquelas que a Travelport já implementou com API’s para mais de 20 operadoras de baixo custo”, acrescenta a empresa.

A Travelport publicou ainda um roadmap para a sua gama inicial de produtos NDC em Fevereiro, tendo sido o primeiro GDS a conseguir a certificação Nível 3 da IATA como agregador, em Dezembro de 2017.

“Este é um estatuto necessário para qualquer organização ou empresa que quer fornecer funcionalidades importantes para gestão de pedidos e ofertas. Nos próximos meses, a primeira versão de conteúdo NDC agora lançada será usada por um número cada vez maior de agências e companhias aéreas. Em 2019, também está previsto que se complemente a solução, incluindo o lançamento de uma versão para agências online. Dada a complexidade da tecnologia, a Travelport vai continuar a desenvolver os produtos em estreita ligação com várias agências de viagens e companhias aéreas em todo o mundo”, explica ainda a Travelport.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *