Millennials portugueses trocam vida nocturna por cultura nas férias

Por a 16 de Outubro de 2018 as 15:28

A maioria dos jovens portugueses (39%) prefere umas férias culturais em detrimento da animação nocturna (21%), revela o mais recente relatório da agência de viagens online eDreams, que analisou as motivações de viagens em oito países no mundo.

O estudo da eDreams foi realizado com base em questionários aplicados pelo Odigeo International, entre 19 de Março e 18 de Abril de 2018, e incluiu participantes dos Estados Unidos, Inglaterra, Espanha, Itália, França, Alemanha, Suécia e Portugal.

Segundo a eDreams, “estes dados revelam uma alteração geracional na preferência das férias”, uma vez que na geração Baby Bommer, cujos indivíduos têm hoje cerca de 50 anos de idade, as preferências iam para destinos com vida nocturna (55%), quando tinham entre os 20 e os 29 anos, sendo que apenas 29% preferiam a cultura à animação nocturna.

“Entre os europeus, os portugueses são os que mais importância atribuíam à cultura nas suas viagens quando tinham entre 20 e 29 anos. Para 27,4% dos portugueses inquiridos a cultura era um factor decisivo na escolha das viagens. Para os suecos a cultura era um factor essencial de escolha do destino de férias para 13% dos inquiridos”, destaca a agência de viagens online.

O estudo apurou ainda que, a nível global, 60% dos jovens entre os 20 e os 29 anos, também conhecidos como millennials, elencam entre as suas preferências para viajar as atracções turísticas e as praias, enquanto a vida nocturna é a escolha de apenas 21%, com 50% dos inquiridos a afirmarem mesmo que nunca fizeram férias tendo como principal objectivo a vida nocturna.

Em relação ao género, 63% das mulheres portuguesas inquiridas afirmaram que nunca fizeram férias com o principal propósito de aproveitar a vida nocturna, com as praias e as atracções turísticas a surgiram entre as principais preferências do sexo feminino.

Já os homens, que também consideram essenciais os destinos de praia, colocam em segundo lugar nas suas preferências a existência de alojamento com tudo incluído.

 

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *