Algarve Cooking Vacations distinguido nos Travel Food Awards 2018

Por a 16 de Outubro de 2018 as 15:50

O projeto «Algarve Cooking Vacations» foi distinguido como ‘Melhor Projecto 2018’, na categoria International Brand, nos Travel Food Awards 2018, prémios organizados pela Associação de Imprensa Italiana de Turismo (GIST) e que foram entregues na última sexta-feira, 12 de Outubro, durante a TTG Travel Experience, a principal feira de turismo para profissionais realizada em Itália.

“Este reconhecimento chega no momento certo, pois a Região de Turismo do Algarve acaba de apresentar um estudo que exorta o aparecimento de rotas de turismo culinário e enológico no Algarve. É realmente muito gratificante quando vemos o nosso trabalho valorizado por uma entidade externa e independente. É um projecto de equipa, de parcerias e com muitas pessoas envolvidas, e por isso estão todos de parabéns”, congratula-se João Fernandes, presidente da Região de Turismo do Algarve, citado em comunicado.

Esta foi a primeira edição dos Travel Food Awards, iniciativa que contou com a candidatura de diversos projectos e eventos internacionais ligados ao turismo gastronómico, que foram avaliados por um júri composto por jornalistas italianos especialistas em gastronomia, que avaliaram os projectos tendo em conta a originalidade, grau de envolvimento das comunidades locais, respeito pelo meio ambiente, sustentabilidade económica e estratégia de comunicação.

O facto de o «Algarve Cooking Vactions” ter sido premiado nesta iniciativa em Itália é também destacado pela Região de Turismo do Algarve, que destaca, na mesma informação enviada à imprensa, que o mercado italiano foi “um dos mercados emissores de turistas que mais cresceu no Algarve em número de dormidas até Julho de 2018 (+25,5%)”.

Recorde-se que o «Algarve Cooking Vacations» é um programa pioneiro de aprendizagem culinária e enológica, lançado em 2017, que pretende criar novas rotas turísticas centradas na gastronomia e nos vinhos da região, indo ao encontro das tendências da procura internacional.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *